ZF amplia linha de drivelines elétricos para veículos comerciais

Com o CeTrax lite e o CeTrax mid, a ZF está expandindo sua linha de drivelines elétricos para veículos comerciais com peso total permitido de até 19 toneladas. O diferencial do CeTrax lite e do CeTrax mid é a estrutura integrada do sistema de tração central elétrico, que reúne um motor elétrico, uma unidade eletrônica e uma transmissão, formando um conjunto compacto com uma única carcaça. Dessa forma, a unidade eletrônica não precisa ser ligada separadamente ao motor elétrico, uma vez que essa conexão já vem pronta no componente. Graças à estrutura compacta, ambos os sistemas oferecem ampla flexibilidade na instalação em plataformas já existentes de veículos, evitando que a montadora tenha que fazer maiores ajustes nos chassis ou eixos.

“Com o conceito ‘Plug-and-Drive’ dos nossos modelos do CeTrax, as montadoras podem reduzir gastos que seriam necessários para o desenvolvimento e a instalação. A ZF está se concentrando primordialmente nas montadoras e frotistas que, no contexto de uma estratégia de plataforma, necessitam mudar os atuais modelos convencionais para produzir versões movidas a eletricidade”, explica Dr. Mark Mohr, Head do setor de desenvolvimento de tecnologia para veículos comerciais da ZF.

Sinergias com a engenharia de carros de passeio aceleram o desenvolvimento de soluções para veículos comerciais

olist
Smarthint

O CeTrax lite e o CeTrax mid foram equipados com os componentes elétricos utilizados no comprovado sistema de acionamento central de eixos que a ZF já lançou para carros de passeio, no qual a potência do motor elétrico assíncrono é transferida por uma transmissão, o que favorece a estrutura compacta da unidade. A aplicação dos mesmos componentes – de carros de passeio a caminhões de 19 toneladas – viabiliza soluções economicamente atrativas para o segmento de veículos comerciais. As partes mecânicas foram desenvolvidas para atender aos requisitos do funcionamento de veículos comerciais, da mesma forma que a carcaça juntamente com todos os componentes otimizados e pontos de fixação.

O CeTrax lite leva um motor elétrico assíncrono com potência de pico de 150 kW e impressionante torque de 380 Nm, o que, em termos de desempenho, não deixa nada a desejar em comparação a equipamentos convencionais do mesmo segmento. Mesmo se tratando de um sistema totalmente integrado com um motor elétrico, uma transmissão de uma velocidade e uma unidade eletrônica, o CeTrax lite é supercompacto e mais leve, com cerca de 120 kg.

Contando com dois motores elétricos assíncronos montados em paralelo, o CeTrax mid assegura forte tração – inclusive em veículos com peso de até 19 toneladas. A potência de pico do sistema é de 300 kW, com uma transmissão Powershift de dois estágios que transfere um torque de 760 Nm. Nesse caso, a estrutura totalmente integrada também facilita a instalação no veículo. Em combinação com os dois sistemas de tração da ZF é possível continuar utilizando normalmente os eixos padrão com relação de transmissão convencional.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.