Guichê Virtual recebe investimento da Kaszek Ventures

guiche-virtual

A startup brasileira Guichê Virtual, focada na venda de passagens de ônibus online, recebeu a primeira rodada de investimentos liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures, fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente. Os valores do investimento não foram revelados.

“Nos impressionou a forte cultura dos empreendedores, focada em resultados de impacto e excelência operacional, atrelado a uma estrutura financeira sólida. Acreditamos que o setor tenha muitas oportunidades, e o time do Guichê Virtual é o mais preparado para superar os desafios”, revela Hernan.

A plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA).

Inside Banner Mandaê
Loja Integrada – Inside

Segundo Thiago, o aporte será focado na estratégia de se conectar diretamente às empresas de ônibus. “Atualmente temos relacionamento com mais de 70 empresas e, até o fim do ano, a nossa meta é alcançarmos 100 viações. Nosso objetivo é possuir conexão direta com todas as empresas de ônibus do país”, diz o CEO da startup.

Thiago revela que uma das maiores dificuldades das empresas de ônibus são os custos com intermediários na venda online, que consomem até 10% das receitas das viações. Para solucionar o problema, o Guichê Virtual investirá R$ 3 milhões em sua plataforma de integração, o que permitirá a eliminação de atravessadores e a venda diretamente no site. De quebra, as empresas de ônibus ficarão livres de outro pesadelo de todo e-commerce: a gestão das fraudes online.

Outra oportunidade a ser explorada é a expansão das vendas de passagens de ônibus pela internet. Estudos internos apontam que apenas 5% das viagens rodoviárias são adquiridas online. No setor aéreo, esse número ultrapassa 70%. “O brasileiro ainda é acostumado a ir até a rodoviária para adquirir seu bilhete. Nosso desafio é mostrar para as pessoas que é possível comprar sua passagem sem sair de casa, de maneira fácil e segura”, conta Thiago.

Neste ano, a Guichê Virtual pretende se consolidar no mercado e superar a marca de 2 milhões de passagens vendidas.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here