Sevna divulga startups selecionadas para o sétimo ciclo de aceleração

O Sevna Startups – aceleradora de empresas de base Tecnológica sediada no Supera Parque (Ribeirão Preto), apresentou, nesta sexta-feira (05), as oito startups que irão passar pelo novo programa de aceleração. O sétimo ciclo selecionou negócios na etapa de crescimento e será iniciado no dia 15 de julho. As empresas poderão receber acima de R$ 100 mil em investimento direto, além de acesso a benefícios que atingem os R$ 300 mil.

O sétimo ciclo recebeu 574 interessados, dos quais 230 concluíram as inscrições. Após uma seleção inicial dos projetos, 32 startups foram selecionadas e passaram por entrevistas. Dentre elas, oito foram escolhidas e participarão do programa. As startups selecionadas são das cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Marília, Ribeirão Preto, Taquaritinga e São Paulo.

O programa inclui mentorias e workshops hands-on com o objetivo de aprimorar os projetos junto ao mercado, testando modelos de negócios e fontes de receitas para novos produtos e serviços. Além de passarem por um processo de qualificação, os empreendedores têm acesso à network dos mentores e a outros investidores.

Fábio da Cruz, CEO da Velbrax Agro, passou pelo sexto ciclo de aceleração do Sevna e não tem dúvidas em apontar: o programa foi um diferencial para a empresa. “O Sevna tem metodologias eficientes e conhecimento amplo de mercado para fazer o negócio acontecer literalmente. Aliado a isso, está localizado no Supera Parque, o que possibilita acesso a um espaço inovador e motivador”, conta.

Segundo Gisele Atayde, gerente de aceleração do Sevna, o processo de aceleração visa fornecer estrutura para que as startups decolem.  “As startups aceleradas pelo Sevna terão acesso a uma rede global de mentores e parceiros que oferecem benefícios exclusivos, possibilidade de participar de programas de aceleração e acesso a investidores”, conta ela, que ressalta que o Sevna é a primeira aceleradora do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network).

O PROGRAMA

A aceleração de empresas é um programa de curta duração que aplica metodologias de desenvolvimento e gestão de novas organizações que foram desenvolvidas, testadas e validadas em empresas dos principais ecossistemas empreendedores do mundo.

Com quatro meses de duração, o programa do Sevna Startups exige a presença dos empreendedores nas atividades presenciais que acontecerão em Ribeirão Preto, sede da aceleradora, e dedicação total do time.

Segundo Fábio da Cruz, entretanto, os resultados compensam e são perceptíveis em pouco tempo de aceleração. “Houve um grande salto da startup depois que passamos pela aceleração do Sevna. Conseguimos uma série de parceiros comerciais importantes para o negócio e conseguimos a inserção no ecossistema do empreendedorismo. Houve também muitos contatos com clientes feitos a partir do networking desenvolvido durante a aceleração. Isso sem falar no processo de mentoria, onde conseguimos delimitar com precisão em quais áreas a Velbrax iria atuar e como alavancar nossos resultados”, explica.

Smarthint
Performa.AI

João Geroldo, CEO do Sevna, acredita que as startups selecionadas possuem potencial para transformarem o mercado. “São ideias inovadoras e que, com as oportunidades e o suporte para se destacarem no mercado, vão fazer a diferença. Trabalhamos para escolher as inovações com mais potencial e vamos dar todo o suporte para que elas cresçam”, afirma.

Conheça as oito startups selecionadas para o sétimo ciclo de aceleração do Sevna:

Biosensing: Realiza o monitoramento da saúde das pessoas por meio de dispositivos móveis e vestíveis para detectar emergências médicas, identificar distúrbios de saúde e prevenir doenças.

Cohros: Plataforma de Gestão de Pessoas que gera base de dados para orientar qualquer plano ou decisão de RH.

Dorothy: AgTech que monitora em tempo real a presença de esporos fúngicos disseminados pelo ar prevendo doenças e direcionando o uso consciente de fungicidas nas plantações.

M2Corp: Solução inteligente para o mercado de loteamentos e incorporadoras.

RunClub: Marketplace focado em serviços inéditos para eventos de corrida de rua e assessorias esportivas, através de compartilhamento de aulas entre alunos de Assessorias parceiras no Brasil e a Hospedagens com Experiência para eventos de corrida de rua.

Sev Solution: Solução especializada na criação de Chatbots multiplataforma (site, messenger, whatsapp) com o objetivo de otimizar e facilitar a interação de estabelecimentos com seus clientes.

Sipremo: Inteligência para prevenção e previsão de desastres naturais.

Vetpix: Solução que une inteligência artificial e visão computacional para entrega de exames de laboratórios veterinários em minutos

Avatar
Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.