Brasileiros ainda usam o dinheiro em espécie como principal meio de pagamento, aponta Indra

A popularidade dos cartões de débito e crédito ainda não foi suficiente para tirar o dinheiro em espécie do primeiro colocado como meio de pagamento de dívidas entre os brasileiros. Essa é a conclusão de em estudo feito pela Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, ao mostrar que 47,5% da população bancarizada no País usa principalmente o dinheiro para pagar as dívidas. Quem usa o cartão vem em seguida, somando 37,5% e, em terceiro lugar, estão as pessoas que privilegiam débitos em conta, transferências e débitos diretos e automáticos, com 1,5%.

Segundo o estudo, os hábitos dos brasileiros são similares aos dos chilenos, colombianos e dominicanos, sendo a República Dominicana o país com o maior índice de pagamentos realizados com dinheiro em espécie (70,5%). Em contrapartida, os mexicanos são os únicos a usar o cartão como meio principal de pagamento (53,1%) e deixar o dinheiro em segundo plano.

“Em relação ao uso do cartão para fazer pagamentos, ainda é extensa a percepção das pessoas sobre a existência de barreiras ligadas ao comércio ou ao canal de compra, embora de forma variável conforme o tipo de barreira e o país. Existe uma ampla margem de melhoria para estimular o uso do cartão como forma de pagamento em boa parte dos países, usando iniciativas dirigidas à aceitação desses meios de pagamento por parte do comércio”, aponta o estudo.

olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Rakuten EXPO Inside
Smarthint

(caso não consiga visualizar a imagem, por favor, entre em contato: )

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro Centros de Produção e uma oferta diferencial de soluções e serviços de alto valor agregado que respondem a alguns dos principais setores da economia.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções