Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Posts de empresas no Facebook levam 30 min para impactar metade da audiência

Posts comerciais no Facebook atingem metade de seu alcance nos primeiros 30 minutos após serem publicados, enquanto que o restante da audiência é impactada nas 7 horas seguintes, segundo um estudo elaborado pelo Socialbakers. Analisando publicações realizadas no dia 31 de outubro desse ano, a pesquisa também descobriu que um terço das mensagens leva 10 minutos para chegar em seu objetivo.

Em contrapartida, há uma queda acentuada na leitura dos posts após os primeiros 10 minutos. No período de 11-20 minutos, o alcance das mensagens sofre um acréscimo de 13,2% da audiência total, enquanto que nos 10 minutos seguintes, esta proporção é de apenas 4,7%. Neste sentido, nos 90 minutos posteriores a penetração das mensagens avança somente 2% do total.

olist

Esta queda é, ainda mais acentuada, em relação ao open rate do e-mail. De acordo com um estudo da GetResponse, divulgado em outubro desse ano, cerca de 23% das aberturas de e-mails ocorrem na primeira hora após o envio. Neste mesmo período, os posts no Facebook já teriam alcançado 60% de sua audiência total.

Ainda assim, da mesma forma como acontece com os e-mails, o horário em que as mensagens são enviadas impactam profundamente sobre o tempo que levam para serem visualizadas. Por exemplo, segundo um estudo realizado pelo Yesmail, também divulgado em outubro de 2012, embora os consumidores tenham um horário preferido para realizarem compras em sites de e-commerce, os varejistas da internet não estão alinhando suas campanhas de e-mail com este comportamento, o que os levam a perderem inúmeras oportunidades. Semelhantemente, as empresas que almejam potencializar suas ações no Facebook, devem considerar o horário preferido de sua base de seguidores.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.