Categoria: SEO

A relação entre atualização do Google e a queda nas vendas da sua loja

A relação entre atualização do Google e a queda nas vendas da sua loja

17/08/2016 | Comentário (1)

O Google realizou uma nova atualização em seu algoritmo de buscas. Segundo especialistas em SEO, a mudança vai tornar mais rígidos os critérios relacionados a qualidade de conteúdo, experiência do usuário (UX) e excesso de anúncios. Na prática, significa que o posicionamento dos sites nas pesquisas pode sofrer grandes mudanças nas próximas semanas. Por que […]

Leia Mais

5 motivos para seu e-commerce fugir dos marketplaces

5 motivos para seu e-commerce fugir dos marketplaces

09/06/2015 | Comentário (4)

Como todo negócio, o marketplace (vamos abreviar para MP) apresenta vantagens e desvantagens que devem ser devidamente analisadas pelos empresários interessados em investir no modelo. Depois de apresentar a lista das cinco principais oportunidades, trazemos neste novo post os 5 maiores riscos de investir em marketplaces. Confira abaixo:

Leia Mais

Começando no e-commerce? Veja 8 dicas para vender mais!

Começando no e-commerce? Veja 8 dicas para vender mais!

21/05/2015 | Comentário (0)

Nunca foi tão fácil no Brasil iniciar uma operação de e-commerce. O setor cresce a um ritmo de 20% ao ano há mais de uma década; plataformas com uma infinidade de recursos e preço acessível surgem a cada dia, assim como tecnologias de pagamento e segurança tornam mais fácil não só a vida do consumidor […]

Leia Mais

Sua empresa está pronta para conquistar clientes pelo celular?

Sua empresa está pronta para conquistar clientes pelo celular?

05/05/2015 | Comentário (0)

A pesquisa Hábitos e comportamentos dos usuários de redes sociais realizado pelo e.Life Group revelou que os celulares e smartphones já são o principal meio de acesso à internet no Brasil. Os aparelhos móveis são os mais utilizados por 43% dos entrevistados, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Até aí não parece […]

Leia Mais

SEO: Veja como Google Pigeon muda regra dos resultados das buscas

SEO: Veja como Google Pigeon muda regra dos resultados das buscas

26/08/2014 | Comentário (1)

Dos 100 milhões de internautas no Brasil, 50% acessam a web via celulares e smartphones. Deste total, 60% pesquisam informações no Google e demais sites de buscas. Para Claudia Sciama, diretora de vendas do Google que revelou estes dados durante o evento e-Commerce Brasil 2014, o novo comportamento traz mudanças significativas não só no tipo […]

Leia Mais

Na avaliação de prós e contras em investir em SEO, resultado é uma goleada

Na avaliação de prós e contras em investir em SEO, resultado é uma goleada

04/08/2014 | Comentário (0)

Depois de tantos anos atuando na área, presenciando como produtos, marcas e soluções surgidos do nada se transformaram rapidamente em potências em seus segmentos investindo em marketing digital, ainda me impressiona como muitas empresas ainda subestimam o poder dessa forma de publicidade para alavancar seus negócios. E, dentre as diversas ações, ferramentas e recursos do […]

Leia Mais

Prioridades do e-commerce brasileiro para o marketing digital

Prioridades do e-commerce brasileiro para o marketing digital

08/07/2014 | Comentário (0)

Quase a totalidade dos gestores de e-commerce no Brasil (97%) planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital. Esse é o resultado da pesquisa State Of Marketing: Brasil 2014, realizado pela Exact Target com mais de 400 profissionais de marketing do país. O estudo apresenta uma análise do cenário atual do e-commerce no Brasil e tem por objetivo oferecer parâmetros para o planejamento de marketing para os próximos meses.

Leia Mais

SEO x Adwords: Qual o melhor investimento em marketing digital?

SEO x Adwords: Qual o melhor investimento em marketing digital?

16/04/2012 | Comentário (8)

Investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca de informações, notícias, produtos e serviços de seu interesse. Hoje […]

Leia Mais

Blogs são fundamentais para o e-commerce moderno

Blogs são fundamentais para o e-commerce moderno

12/04/2012 | Comentário (4)

Faz muito tempo que eu prego em todos os cursos e palestras que participo sobre a importância de uma loja virtual ter um blog. Essa visão para mim é cada vez mais clara levando-se em consideração a filosofia moderna de marketing, que passa muito mais pelo marketing de relacionamento do que pelo marketing de display. […]

Leia Mais

Por que você deve encarar o Google como maior ativo da sua empresa

Por que você deve encarar o Google como maior ativo da sua empresa

06/03/2012 | Comentário (1)

Em seu e-book ZMOT – Zero Moment Of Truth, Jim Lecinski, diretor de vendas e serviços do Google nos EUA, demonstra como o impacto da utilização massiva dos sites de busca (e agora também as redes e midias sociais) está moldando um novo comportamento mental nas pessoas em relação à forma como pesquisam, analisam e tomam decisões sobre a compra de produtos, serviços e marcas.

Leia Mais

Entrevista sobre link building com Todd Malicoat

Entrevista sobre link building com Todd Malicoat

05/10/2010 | Comentário (3)

MS: Você é um dos mais respeitados link builders do mercado, e gostaria que me dissesse como você se envolveu com o marketing de busca. TM: Claro, primeiro, humildemente lhe agradeço por pensar assim. Eu comecei a me envolver com marketing em torno de 2004, comecei a ler o Webmaster World; talvez um pouco antes […]

Leia Mais

Mercado de SEO poderá ganhar com entrada do BingBot

Mercado de SEO poderá ganhar com entrada do BingBot

25/09/2010 | Comentário (0)

O recém lançado motor de busca da Microsoft, o BingBot,  nem mesmo está em sua versão final e já está agitando os profissionais de SEO mundo afora. Aqui no Brasil não poderia ser

Leia Mais

Cadastra busca expansão de 60% com SEO em 2010

Cadastra busca expansão de 60% com SEO em 2010

19/08/2010 | Comentário (0)

A Cadastra, agência de search engine marketing pioneira em links patrocinados e SEO (Otimização de Sites), anuncia os planos de expandir em 60% a sua  área de SEO. A expansão, que

Leia Mais

Dicas de SEO no Email Marketing

Dicas de SEO no Email Marketing

27/07/2010 | Comentário (2)

A maioria das ferramentas de email marketing disponíveis no mercado disponibilizam um link do tipo “Caso não consiga visualizar a mensagem, acesse este link” para o destinatário

Leia Mais

Google: o cliente mais exigente do mundo

Google: o cliente mais exigente do mundo

22/06/2010 | Comentário (1)

Há um ano, discorri nos eventos, rodas de network e reuniões que passei, sobre como obter mais resultados com menos (ou o mesmo) investimento, já que estávamos em clima de

Leia Mais

Google e Bing: a quem agradar?

Google e Bing: a quem agradar?

14/06/2010 | Comentário (1)

A dominância da Google no mercado de buscas motivou grande parte dos profissionais de otimização de sites e de links patrocinados a formatar as estratégias de SEO (otimização de

Leia Mais

Como um domínio interfere no posicionamento em motores de busca

Como um domínio interfere no posicionamento em motores de busca

12/04/2010 | Comentário (0)

Da mesma maneira que a url de um post deve descrever o conteúdo do mesmo, o domínio principal deve descrever de maneira sucinta o conteúdo do site – se isso é bom para seus usuários, para as search engines essa afirmação também é válida.

Leia Mais

O que é SERP?

O que é SERP?

12/03/2010 | Comentário (0)

SERP é a abreviação de Search Engine Results Page, ou, em português, página de resultados de um mecanismo de busca. Ou seja, SERP é a página que exibe os resultados de uma busca na internet, em qualquer buscador. As SERPs apresentam variações dependendo do mecanismo de busca utilizado, mas geralmente há um padrão no modo […]

Leia Mais

Duas das principais causas de abandono de lojas virtuais

Duas das principais causas de abandono de lojas virtuais

06/03/2010 | Comentário (0)

Há inúmeras razões pelas quais alguém pode abandonar um site de comércio eletrônico no momento da compra, muitas das quais parecem serem senso comum, mas a verdade é que a maioria dos varejistas online não levam essas questões a sério. A seguir será descrito dois motivos comuns que geralmente produzem constrangimentos suficientes para os usuários […]

Leia Mais

Dicas simples para aumetar o tráfego de sua loja virtual

Dicas simples para aumetar o tráfego de sua loja virtual

02/03/2010 | Comentário (0)

Mais de 90% dos usuários não olham além da primeira página dos resultados de buscas, segundo um estudo realizado pelo especialista em web Jakob Nielsen. Com esses números, não é surpresa que todas as empresas queiram seus sites entre os dez primeiros no resultado de uma busca. Mas, com bilhões de páginas na web, alcançar […]

Leia Mais

Como Fazer Email Marketing e Não SPAM

Como Fazer Email Marketing e Não SPAM

14/11/2009 | Comentário (0)

Muitas pessoas geralmente associam email marketing com SPAM, mas existe uma grande diferença entre essas duas técnicas: a permissão de quem recebe o email. No SPAM, os emails são enviados a milhares de usuários sem a permissão destes, o que incomoda, pois ocupa espaço na caixa de email com informações que na maioria dos casos […]

Leia Mais

Página 1 de 212