A relação entre atualização do Google e a queda nas vendas da sua loja

google

O Google realizou uma nova atualização em seu algoritmo de buscas. Segundo especialistas em SEO, a mudança vai tornar mais rígidos os critérios relacionados a qualidade de conteúdo, experiência do usuário (UX) e excesso de anúncios.

Na prática, significa que o posicionamento dos sites nas pesquisas pode sofrer grandes mudanças nas próximas semanas.

Por que o Google faz essas atualizações?

Mais de 80% das receitas bilionárias do Google provém dos anúncios que as empresas fazem em seus inúmeros serviços, entre os principais o sistema de buscas. Segundo informações divulgadas pela empresa, no mundo são realizadas quase 3,5 bilhões de pesquisas diariamente e, no Brasil, o Google concentra mais de 90% das buscas na internet.

Inside Banner Mandaê

Para manter esse volume de uso, é necessário que possua uma característica fundamental a qualquer serviço: qualidade. Nas buscas, a qualidade se traduz em rapidez, relevância e praticidade.

Por esse motivo, o Google aprimora periodicamente o algoritmo de buscas para fornecer resultados rápidos, com informações confiáveis e que podem ser facilmente acessadas independentemente do aparelho que a pessoa esteja usando, quer um PC, tablet ou celular. Para se adequar aos critérios do Google e garantir o melhor posicionamento nas pesquisas, as empresas precisam se adequar a estas regras, fazendo ajustes para que seus sites sejam abertos com rapidez, se adaptem a diversos tipos de aparelhos e possuam conteúdo (textos, imagens, fotos, vídeos, etc.) que sejam realmente de interesse a quem os procura.

Importância do SEO

No marketing digital, cabe à agência ou profissional de SEO acompanhar as atualizações do Google e fazer ou recomendar os aprimoramentos necessários, o que pode envolver tanto ajustes técnicos de programação quanto produção de conteúdo e até mesmo a experiência de uso, ou seja, a praticidade com que os usuários acessam as informações e navegam pelo site.

É o caso desta nova atualização. A equipe de SEO da Clínica Marketing Digital está acompanhando o processo e fará os ajustes necessários nos sites de nossos clientes assim que a atualização chegar ao Brasil.

Jornalista de formação, com pós-graduação em comunicação com o mercado pela ESPM. Foi repórter, editor de revistas técnicas e de negócios, assessor de imprensa, sócio de agência de comunicação empresarial e hoje é sócio da agência Clínica Marketing Digital (www.clinicamarketing8ps.com.br).
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

1 COMENTÁRIO

  1. Se tratando se SEO todas as empresas devem ficar atentas, ainda mais que o google agora está limitando os usuários do planejador de palavras chave,que era usado de graça e tinha uma precisão incrível,agora para ter uma precisão incrível vai ter que pagar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here