Google e Bing: a quem agradar?

A dominância da Google no mercado de buscas motivou grande parte dos profissionais de otimização de sites e de links patrocinados a formatar as estratégias de SEO (otimização de sites para buscadores) com vistas a ranquear bem em resultados de busca orgânica, e com base em volume de pesquisa por determinados termos cadastrados em sites como o Trends, também de propriedade da Google.

Na iminência da integração entre os serviços de pesquisa Bing e Yahoo!, essa realidade pode mudar. Pelo menos é o que deram a entender vários especialistas durante o Search Marketing Expo, evento que terminou na quarta-feira (9/6). Nele reuniram-se especialistas em fazer do ambiente de buscas o lugar em que se impulsionam os negócios de anunciantes.

O editor do Search Engine Blog e expert em busca Danny Sullivan alerta que a participação do Bing em volume de pesquisas na web deve chegar aos 30% em pouco tempo. A presidente e CEO do grupo SearchMojo, Janet Discroll Miller, deixou claro, enquanto discursava na segunda-feira (7/6), que “não adianta espernear. Daqui para frente viveremos em um mundo de dois players no mercado de busca, o Google e o Bing. É melhor os profissionais de SEO se acostumarem com essa realidade”.

Inside Banner Mandaê

Miller destacou que existem semelhanças entre os dois sistemas de busca, mas que o Bing trouxe novas oportunidades para o mercado de marketing de busca.

Flash indexável
Uma das dicas de Miller para os programadores de sites é criar conteúdo indexável para páginas desenvolvidas em Flash. Caso contrário, esses endereços serão ignorado pelos mecanismos de busca.

O Bing apresenta alguns avanços em sua maneira de mostrar os resultados. Um deles é a exibição de um preview do conteúdo da página ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o link. Em um artigo publicado na segunda-feira (7/6), o executivo do Live Search (antecessor do Bing), Stefan Weitz, destacou o poder que o Bing supostamente tem em interpretar o sentido do que o internauta busca.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
Jet Business
E-completo
Braspag
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here