Horus e PagSeguro comemoram aumento da segurança no e-commerce

A Horus, empresa especializada em serviços de prevenção a fraudes em meios eletrônicos de pagamentos, e o PagSeguro, companhia do Grupo UOL, uma das principais empresas do mercado de solução para pagamentos online, está completando em março um ano de uma parceria que tem por objetivo garantir a segurança das transações no comércio eletrônico.

Desde março de 2011 a Horus é responsável pelo monitoramento das transações realizadas em lojas virtuais brasileiras com o uso do sistema PagSeguro. “Neste período foram alcançados os principais objetivos propostos no início da parceria que eram a diminuição das fraudes e, consequentemente, o aumento das vendas”, afirma o presidente da Horus, Eduardo Daghum.

O Diretor de Projetos Especiais do PagSeguro, Ricardo Dortas, informa que a parceria com a Horus trouxe resultados bastante positivos tanto por aumentar a qualidade do monitoramento da ação dos fraudadores como por liberar a força de trabalho da empresa para ações voltadas à conquista de mercado. “A terceirização da análise de risco colocou esta operação sob a responsabilidade de profissionais treinados para este fim, o que sempre é sinônimo de melhores resultados. Além disso, o PagSeguro teve condições de direcionar sua equipe para esforços de conquista de novos clientes, desenvolvimento de produtos e outras atividades voltadas ao nosso foco de atuação”, diz.

Para a Horus, a parceria com o PagSeguro representa um marco do lançamento de seu novo modelo de negócios focado na terceirização do monitoramento de fraude.

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Daghum lembra que o processo de migração das operações ocorreu durante o feriado de Carnaval de 2011 e que desde então todos os desafios estão sendo vencidos com benefícios tanto para as empresas envolvidas como para o próprio lojista virtual e o consumidor. “Começamos a monitorar as transações num período crítico, quando as empresas atuam em sistema de plantão, com equipes reduzidas e esta foi apenas a primeira dificuldade vencida”, diz.

Ele lembra que o chamado BPO de serviços exige capacidade de previsão, comunicação eficiente e um plano de transição muito bem detalhado e estruturado. “Após a migração da PagSeguro para o nosso sistema  BPO conseguimos aprimorar a segurança eletrônica daquele que é o sistema de pagamento que mais cresce na internet brasileira”, comenta.

Eduardo Daghum diz que todos os indícios levam a companhia a crer que em 2012 haverá um crescimento ainda muito superior baseado no fato de que a terceirização tem provado ser a melhor opção para as empresas de comércio eletrônico e de meios de pagamento.

Ele afirma que a empresa está se preparando para este novo momento com foco em qualidade e investimentos tanto em pessoal quanto em tecnologia. “Nosso plano é investir em treinamento e qualificação profissional para ampliar o raio de visão do analista”, afirma Daghum.

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