A NeoAssist lançou nesta semana o seu novo estudo sobre atendimento ao cliente. A pesquisa em parceria com a MindMiners é pioneira no país. O Benchmark sobre como as empresas enxergam o atendimento ao cliente, sob o olhar das lideranças que estão na linha de frente das tratativas com os consumidores.
O estudo está dividido em cinco principais partes:
A importância do atendimento ao cliente;
Satisfação do cliente;
Autoatendimento;
Canais e disponibilidade;
Gestão e tecnologia.
O objetivo é trazer informações e reflexões para a melhoria do atendimento ao cliente no Brasil. Cada tópico abordado conta com alguns insights importantes para iniciar algumas mudanças de mindset e também alguns alertas.
No estudo é possível ver como está ocorrendo uma evolução da importância do atendimento. 93,5% dos entrevistados acreditam que o atendimento ao cliente, hoje, é muito importante ou importante para as empresas. Porém, um outro dado levantado é que ainda há muito o que melhorar. De acordo com as empresas, o serviço de atendimento ao cliente/experiência do cliente é principal motivo pela rotação de clientes, com 23,7% das respostas.
O estudo completo pode ser conferido gratuitamente através deste link.