A startup mineira de tecnologia e especialista em Trade Marketing Digital, Lett, é presença confirmada no maior evento de e-commerce da América Latina. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa irá participar do Fórum E-commerce Brasil.
Davi Song, CEO da Lett, será um dos palestrantes do evento. Song irá explicar como resolver um dos principais problemas do e-commerce brasileiro: o cadastro de produtos online.
“O cadastro de produtos é um dos principais gargalos do e-commerce no Brasil. Em virtude do alto volume de produtos, os sites não conseguem manter as informações atualizadas. Por outro lado, muitas indústrias têm dificuldade de fazer os e-commerces utilizarem as informações padrão de cada produto vendido. Essa comunicação entre indústria e varejo é algo muito desafiador. Por isso, a Lett foca em soluções inteligentes entre esses dois canais.”
Ainda hoje, o processo de cadastro de produtos nos e-commerces é feito de forma manual e na maioria das vezes por uma equipe enxuta. A falta de automatização do processo traz erros de conteúdo, informações incompletas ou desatualizadas nas lojas virtuais.
Segundo dados da pesquisa E-commerce Quality Index 2019 (EQI), 96%¨dos sites do país não oferecem uma boa experiência de compra para os consumidores.
O EQI é baseado no cadastro de produtos no e-commerce, pois avalia o número de imagens, tamanho da descrição, quantidade de avaliações e comentários do consumidor e facilidade de encontrar o produto no site. Todos esses fatores são fundamentais para o consumidor realizar uma compra.
Por isso, o cadastro otimizado das mercadorias nos e-commerces é uma ação necessária tanto para as indústrias quanto para os varejistas E uma das soluções para o problema da falta de conteúdo das páginas online está no uso do Catálogo de Produtos Online.
A ferramenta possibilita a troca de informações como: imagens, título, descrição, palavras-chave e conteúdos ricos entre indústrias e varejistas. Tudo isso de forma automatizada e em tempo real.
No Fórum E-commerce Brasil, a Lett vai explicar o que é o catálogo e como ele pode resolver o maior desafio das empresas do ramo: a falta de informações online.
O Fórum E-commerce Brasil 2019 acontece em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de julho e terá 190 expositores. A organização do evento espera que 16 mil congressistas passem pelo local.