A NeoAssist, plataforma de atendimento omnichannel, lançou nesta primeira semana de agosto o módulo de atendimento via Whatsapp para clientes. O módulo disponibilizado pela empresa utiliza a API oficial do WhatsApp.
A plataforma já contava com módulos de atendimento para Facebook, Chat, Telefonia, Chatbot, Mobile, Trustvox, E-mail, Workflow e Registro Manual e agora ganha o Whatsapp para completar a experiência omnichannel.
O novo módulo agregará ainda mais na experiência do cliente. O consumidor, do seu lado, poderá iniciar uma conversa por telefone e terminar por whatsapp, navegando entre os canais conforme sua necessidade e sem interrupções.
Já para gestores de atendimento e operadores, a experiência também será única do ponto de vista de históricos e relatórios totalmente integrados.
O WhatsApp na estratégia omnichannel aponta mais um benefício para o mercado. “Além da conversa com o operador, será possível incluir funcionalidades de Bot integradas. Assim o consumidor poderá consultar informações mais simples rapidamente, deixando o atendimento humano para casos mais complexos.” Segundo Roy Nasser, CTO e fundador da NeoAssist.
Este movimento do mercado é essencial, especialmente para empresas com operações robustas, que precisam de dados, métricas e canais integrados para entender perfeitamente o comportamento de seus consumidores.
O atendimento via Whatsapp em uma plataforma omnichannel traz uma revolução de como as empresas se relacionam com seus clientes. Segundo Albert Deweik, CEO e fundador da NeoAssist, esse é um momento histórico para a experiência do consumidor. “Falamos e prezamos sempre pela construção de relacionamentos com o consumidor. O primeiro passo é estar onde ele está. Quando unimos um canal extremamente utilizado no dia a dia desse consumidor às possíveis necessidades que ele tem de contatar uma empresa, levamos a ele uma experiência simples e fluida, como a maioria das experiências que já vive no dia a dia em , sem burocracia, sem custo e simples como conversar com um amigo. É o canal perfeito para estreitar os laços com o cliente.”.
Segundo dados da CIP (Centro de Inteligência Padrão), o WhatsApp é o campeão no índice de reclamações resolvidas no primeiro contato, com 90% de resolutividade, vencendo SMS, Chat, Facebook e Telefone, em ordem. E para reforçar esse dado, segundo estudo realizado pela NeoAssist a maior frustração do consumidor é não ter o seu problema resolvido no primeiro contato.
A NeoAssist está aberta para conversar com clientes e interessados sobre a novidade e, pelo site da empresa, é possível buscar auxílio para a implementação do canal em suas estratégias.