Dia dos Pais é oportunidade para usar comunicação OTT

Direct Talk lança chatbot para Facebook

O Dia dos Pais é uma das principais datas do comércio varejista no calendário brasileiro. Para aproveitá-lo melhor, é necessário que as empresas do setor apostem em campanhas de marketing e divulgação segmentadas, para atrair a atenção dos consumidores. Um meio que está em alta no momento é a comunicação via plataformas de chat Over the Top (OTT), ou aplicativos de mensageria como Facebook Messenger, Line, Viber, WhatsApp, etc. Entre suas vantagens, estão a possibilidade de utilização de fotos, links e vídeos promocionais para realizar a divulgação de campanhas.

As empresas que mais tem sucesso na utilização desse meio de comunicação o fazem por meio de plataformas OMNI, onde podem integrar, por exemplo, OTT’s com SMS. A vantagem de fazer isso é fazer com que o cliente receba a mensagem de qualquer forma, visto que aplicativos dependem de dados e SMS não, sendo gratuito para o cliente receber e responder, a estratégia é iniciar por um canal e em caso de falha automaticamente enviar por outro canal.

A integração dessa plataforma OMNI com os OTT permiti uma comunicação diferenciada pois além de imagens, fotos e links, é possível implementar um canal de chatbot para atendimento ao cliente. O e-mail marketing também é uma alternativa.

olist
Smarthint
Performa.AI

Além disso, os produtos mais vendidos no Dia dos Pais são itens de vestuário, produtos tecnológicos e eletrodomésticos. São presentes que podem aproveitar muito bem o potencial da comunicação OTT com OMNI channel. As empresas tem a opção, por exemplo, de mandar links com descontos promocionais ou vídeos de como os produtos funcionam. Notificações via push podem complementar a divulgação, caso as empresas disponham de aplicativos, e seus clientes os tenham instalados no celular.

Uma plataforma de Omni Channel via OTT também permite que as métricas das campanhas sejam rastreadas, simplificando o processo de mensurar o resultado, ainda mais integrando esta solução a um sistema de ERP ou CRM.

A comunicação OTT é mais um sinal de que não é possível nos dias de hoje pensar em campanhas de marketing e divulgação bem-sucedidas que não sejam integradas a ferramentas como o Facebook Messenger. É esse o futuro da comunicação empresarial.

Avatar
Marcelo Ramos é Country Manager da Infobip no Brasil, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, com uma receita anual de US$ 430 milhões.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.