Decanter reformula plataforma de e-commerce

| 14/02/2014 - 10:48 AM | Comentários (7)

vinho

A Decanter, uma das mais populares importadoras de vinho do Brasil, anunciou a reformulação de sua plataforma de loja virtual. Agora, a empresa utiliza uma plataforma de e-commerce exclusiva para vinhos.  

Segundo Heloisa Hermann, diretora de Marketing da Decanter, a customização foi pensada com o foco em dois pontos: usabilidade e tecnologia: “Nossa antiga de plataforma não atendia essas necessidades de flexibilidade e customização, desperdiçando conversões dos inúmeros acessos que recebemos diariamente”, destaca.

Com a reformulação, a Decanter passará a oferecer filtros específicos de procura por tipo, região, uva, marca, produtor e harmonização, além de permitir cálculos automatizados de tributos de acordo com a origem e destino da mercadoria.

Para a executiva, a customização representa um grande passo para a empresa, que almeja se tornar a líder em comercialização de vinhos on-line no país: “Não há mais limites de tecnologia para a Decanter. Com essa liberação para crescer, nossa expectativa é aumentar ainda mais a conversão do canal”, conclui.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (7)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Wellington disse:

    Sinceramente, achei muito simples, para uma grande importadora de vinhos, além do mais pela plataforma: Vertis.

    Se você comparar o Layout da WinetoGo é muito superior de deixar no chinelo.

    Boas Vendas!

    • Jorge disse:

      Discordo com você Wellington, em termos de layout o winetogo esta bem amador, sem cores, sem semântica, sem falar que o carregamento do site em geral é lento, mesmo em uma internet rápida, naveguei em ambos e sinceramente, a plataforma que você mencionou acima é bem mais rápida do que a do winetogo, e sejamos francos, uma empresa do porte da Decanter, não entregaria sua marca e produtos para uma plataforma que vivesse de erros.

  2. André disse:

    Não concordo com você Wellington. O layout da Winetogo não deixa o da Decanter no chinelo!! A meu ver a criação da Wine está muito simplista, praticamente não existe Header com informações muito próximas não respeitando os elementos. Não existe listagem, somente um pequeno espaço para apresentar na home os vinhos. Todos sabem que a home é de primordial importância e que é o melhor espaço para colocar os produtos. A Wine está precisando remodelar este site.

    A plataforma Vertis já possui muito prestigio no mercado e acho que a Decanter fez uma ótima escolha na mudança da plataforma sendo que a Vertis já possui experiência no ramo de vinhos.

    Boas vendas a Decanter pelo novo site.

    Abs

    https://www.behance.net/andregarbeline

    • Well disse:

      André,

      Concordo contigo o Header foi iguinorado pelos designer mas os outros pontos foram mais explorados e visualmente esta mais harmonioso que a Decanter, veja os seguintes pontos:

      1. Veja a harmonia do Logotipo com Layout
      2. Home tem apenas 9 produtos, e os espaços entre os produtos estão muito grande, aparetando falta de contéudo.
      3. Carrinho esta quase imperceptivel
      4. Não havia necessidade de duas categorias, um belo filtro resolve esta situação.

      Estes são apenas alguns pontos pelo qual avaliei o site com Layout muito simples.

  3. Everton disse:

    O mercado está cheio de plataformas “prestigiadas”… Bem como está cheio de plataformas que “tal empresa de tal porte não entregaria sua marca e seus produtos se não fosse boa..”

    Existe uma enormidade delas…

    Vejo várias lojas (inclusive das plataformas citadas acima) com tecnologias extremamente desatualizadas, checkouts travadíssimos (5 passos e com um carregamento de página de mais de 10 segundos..), campos de busca sem o mínimo de qualidade para a encontrabilidade de produtos (por isso varias empresas que usam plataformas “prestigiadas”, INCLUSIVE DA PLATAFORMA CITADA, recorrem a outras soluções do mercado..), sem urls amigáveis.. etc.

    Enfim.. hoje esse mercado de plataforma, com exceção de algumas empresas, é um grande “blá, blá, blá”! Todas são robustas, todas são preparadas para SEO, todas têm um ótimo checkout, todas são “a melhor solução”, mas pouquíssimas são de fato soluções focadas em vendas e conversão que agregam valor a marca dos seus clientes e estão aptas a proporcionar crescimento.

    É só pesquisar outros cases dessa e de qualquer outra plataforma e ver a movimentação do mercado para entender quem é quem de verdade…

    Abcs e boas vendas a todos.

  4. Wellington disse:

    André,

    Concordo contigo o Header foi ignorado pelos designers, mas os outros pontos foram mais explorados e visualmente esta mais harmoniosa que a Decanter, veja os seguintes pontos:

    1. Veja a harmonia do Logotipo com Layout.
    2. Home tem apenas 9 produtos, e os espaços entre os produtos estão muito grande, aparentando falta de conteúdo.
    3. Carrinho esta quase imperceptível, misturado a bagunça do Layout.
    4. Não havia necessidade de duas categorias, um belo filtro resolve esta situação.

    Estes são apenas alguns pontos pelo qual avaliei o site com Layout muito simples.

    Peço desculpas caso esteja trazendo problemas para alguém é apenas uma percepção de um leitor.

    Forte abraços a você e desejo sucesso a Deacanter e Vertis.

    Wellington

  5. Carlos disse:

    Nossa Wellington, essa WinetoGo funciona direitinho mas é como tentar comparar Uno com Fusion. Anda, vai pra frente, pra trás mas nem se compara. Vertis tá em outro nível (quem dera eu pudesse). Só acho que eles (Decanter) podiam montar um Clube do Vinho, não? Falta explorar a plataforma.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.