Categoria: Artigos

7 dicas para aumentar o número de acessos na sua loja virtual

7 dicas para aumentar o número de acessos na sua loja virtual

24/03/2017 | Comentário (0)

A cada ano o número de lojas virtuais criadas cresce significativamente, independente do ramo que elas atuam. Por isso, a concorrência entre elas está cada vez mais acirrada, principalmente porque os consumidores estão mais exigentes também. Existem atualmente ferramentas e ações que são indispensáveis e que ajudam os empreendedores a aumentar o número de acessos […]

Leia Mais

Como fazer um contrato com os correios

Como fazer um contrato com os correios

24/03/2017 | Comentário (0)

Quando se trata de e-commerce, a entrega das mercadorias é uma parte muito importante da venda. E para quem deseja ter desconto em suas entregas, uma boa opção é fazer um contrato com os Correios. A entrega praticamente faz parte dos produtos das lojas virtuais. Se ela deixar o cliente insatisfeito, ele pode nunca mais […]

Leia Mais

A humanização dos robôs ou a robotização dos humanos?

A humanização dos robôs ou a robotização dos humanos?

24/03/2017 | Comentário (0)

De uma coisa não se tem dúvidas: os robôs chegaram para ficar e para ser cada vez melhores. A tecnologia disruptiva está transformando as atividades dos setores administrativos, de atendimento ao cliente, serviços bancários, transporte e turismo, e-commerce, governos, entre outros. Por conta disso, hoje se fala de uma simbiose entre os robôs e os humanos: onde um não vive sem […]

Leia Mais

Falha de segurança na CBF revela CPF dos jogadores de futebol

Falha de segurança na CBF revela CPF dos jogadores de futebol

24/03/2017 | Comentário (0)

Uma denúncia feita pelo jornalista Juca Kfouri revelou uma grave falha de segurança da informação no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que expunha o CPF de diversos jogadores que atuam em clubes do País. “O que permite não só conhecer a situação fiscal do profissional como, eventualmente, usar a informação para finalidades indevidas”, […]

Leia Mais

Lojista, não confunda análise de risco com análise de crédito

Lojista, não confunda análise de risco com análise de crédito

23/03/2017 | Comentário (0)

De acordo com um estudo recente feito pelo SPC Brasil e pela Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 58 milhões de brasileiros estão negativados. Isso mostra que 39% da população economicamente ativa do País é considerada “má pagadora” e pode enfrentar diversos problemas, sobretudo ao tentar empréstimos bancários e obter um cartão de crédito, […]

Leia Mais

Evidências de um ciberataque: as pistas deixadas por um hacker

Evidências de um ciberataque: as pistas deixadas por um hacker

23/03/2017 | Comentário (0)

Com todos os benefícios trazidos por novas tecnologias, os hackers também buscam tirar algum proveito na busca por brechas e vulnerabilidades. Os ataques se tornaram cada vez mais sofisticados e discretos e uma ameaça pode facilmente ocorrer sob a forma de um e-mail aparentemente não suspeito que carrega um link malicioso capaz de roubar todos […]

Leia Mais

Cinco motivos para adotar um software de gestão de Notas Fiscais Eletrônicas

Cinco motivos para adotar um software de gestão de Notas Fiscais Eletrônicas

23/03/2017 | Comentário (0)

Cinco anos é o prazo determinado por lei para as empresas arquivarem suas notas fiscais eletrônicas (NFe), e quem falha pode pagar multas salgadas. Mas, além da obrigação legal, há diversos outros motivos para adquirir e usar um software de gestão de NFes. Conheça cinco: Aumento da produtividade Os dados presentes nas NFes são utilizados […]

Leia Mais

E-commerce musical brasileiro – os novos meios de se comprar música

E-commerce musical brasileiro – os novos meios de se comprar música

23/03/2017 | Comentário (0)

Você já parou para se perguntar como as pessoas compram música hoje em dia? Desde que os antigos discos de goma-laca de 78 rotações – RPM foram inventados em 1890, depois sendo substituídos pelo vinil, fita cassete e consequentemente CDs, as pessoas compram música através destes produtos. Mas como as pessoas compram música no século […]

Leia Mais

5 fáceis e efetivos caminhos para aumentar o engajamento do cliente

5 fáceis e efetivos caminhos para aumentar o engajamento do cliente

23/03/2017 | Comentário (0)

Hoje em dia no mundo do eCommerce está muito difícil sobreviver com a loja própria. O ambiente é de forte competição gerado por lojas de grande porte e também os agora famosos marketplaces. Mesmo assim, dia após dia, o espaço alcançado pelo eCommerce aumenta e novas lojas são criadas para aproveitar o crescimento das vendas […]

Leia Mais

Inteligência Artificial moldará nosso futuro

Inteligência Artificial moldará nosso futuro

22/03/2017 | Comentário (0)

Jogos de tabuleiro sempre foram considerados desafios para o desenvolvimento da inteligência artificial. Em particular, o xadrez sempre foi visto como um marco importante: seria possível algum dia um computador derrotar um humano? Bem, esse fato ocorreu em 1997 quando o supercomputador Deep Blue, desenvolvido pela IBM, venceu um match contra o campeão mundial Garry […]

Leia Mais

5 sinais de que seu site precisa urgentemente de CRO

5 sinais de que seu site precisa urgentemente de CRO

22/03/2017 | Comentário (0)

Existe uma técnica que vem sendo muito utilizada pelos profissionais do marketing digital atualmente. Ela se chama CRO e tem como promessa aumentar a taxa de conversão dos sites. Será que a sua empresa precisa dela? CRO é uma sigla que vem do nome Convertion Rate Optimization, que em Português significa Otimização da Taxa de […]

Leia Mais

Orientação ao Cliente: como criar uma cultura de atendimento orientada ao consumidor

Orientação ao Cliente: como criar uma cultura de atendimento orientada ao consumidor

21/03/2017 | Comentário (0)

Que história é essa de uma cultura de atendimento com orientação ao cliente? O atendimento não deve ser feito para o cliente? Sim, caro leitor. O atendimento precisa ser feito para o cliente, pelo cliente, pensando no cliente. No entanto, o que vimos nos últimos anos foi um mercado que cresceu se apoiando num atendimento […]

Leia Mais

Excelência + atendimento = vendas

Excelência + atendimento = vendas

21/03/2017 | Comentário (0)

Atualmente, uma empresa até pode ter um produto ou serviço de qualidade, contar com os melhores profissionais e ser a melhor em seu segmento, mas se não tiver uma boa equipe de relacionamento, fatalmente não vai traduzir essas vantagens em lucro. Se antes os empresários não se preocupavam com a experiência do consumidor diante de […]

Leia Mais

Dashboards, Modelos e um pouco de lama

Dashboards, Modelos e um pouco de lama

21/03/2017 | Comentário (0)

Recentemente descobri o Mission Control (em tradução livre, Controle da Missão): a história de Urban Dashboard (em tradução livre, Dashboard Urbano), por Shannon Mattern. É um artigo fascinante sobre o uso e as limitações de dados e dashboards no contexto de planejamento e gestão urbanas. Agora, antes que eu ouça um “que sacrilégio!”, vamos dar […]

Leia Mais

Faça sucesso no YouTube: confira oito pontos que fazem a diferença no SEO da plataforma

Faça sucesso no YouTube: confira oito pontos que fazem a diferença no SEO da plataforma

20/03/2017 | Comentário (0)

A primeira pergunta feita por quem não tem prática com uploads é: “Se é vídeo, por que me preocupar em escrever sobre?”. A resposta é simples. Tanto o YouTube como o Google ainda não desenvolveram um mecanismo que assista cada vídeo e os avalie automaticamente, e por isso ambos se apoiam no conteúdo da descrição. […]

Leia Mais

Dicas para reduzir custos no e-commerce

Dicas para reduzir custos no e-commerce

20/03/2017 | Comentário (0)

Reduzir custos no e-commerce é um dos grandes desafios que empreendedores encontram, mas é uma necessidade em um nicho cada vez mais disputado e cheio de concorrência, onde vence quem tiver o melhor custo x benefício para oferecer ao cliente. Uma boa notícia é que o meio virtual e eletrônico favorece e muito na hora […]

Leia Mais

Frete Grátis: despachando a crise

Frete Grátis: despachando a crise

20/03/2017 | Comentário (0)

Apesar da já conhecida popularidade e adesão às compras online, o frete grátis disponibilizado para os consumidores  vem diminuindo gradativamente ano a ano. Em 2011, as vendas com frete gratuito somavam 66%,  enquanto que no ano passado atingiu o menor patamar dos últimos anos, caindo  para 39%, de acordo com dados do E-bit. E os consumidores  começaram a assumir os […]

Leia Mais

Marketing Digital: como o múltiplo retargeting pode alavancar  sua campanha de vendas

Marketing Digital: como o múltiplo retargeting pode alavancar sua campanha de vendas

20/03/2017 | Comentário (0)

O conceito de múltiplo retargeting ainda desperta curiosidade e desconfiança em muitos anunciantes. A prática possibilita, entre outras coisas, estimular a concorrência saudável entre dois ou mais fornecedores de retargeting – a lógica é que ao atuarem juntos para um mesmo cliente, eles seriam levados ao seu máximo potencial de entrega. Além disso, utilizar mais […]

Leia Mais

Underground Healthcare: alvo promissor dos hackers

Underground Healthcare: alvo promissor dos hackers

17/03/2017 | Comentário (0)

113,2 milhões: esse foi o número de dados hackeados relacionados ao segmento healthcare durante o ano de 2015. O aumento de roubos neste setor deve-se em grande parte ao aumento da conectividade nos dispositivos relacionados à saúde. A crescente modernização da Internet das Coisas (IoT), simplifica inúmeros processos, no entanto, as redes e servidores tornam-se […]

Leia Mais

Usabilidade no e-commerce: qual a sua importância?

Usabilidade no e-commerce: qual a sua importância?

16/03/2017 | Comentário (0)

Com a concorrência cada vez mais acirrada, a usabilidade no e-commerce pode ser a melhor solução para a empresa aumentar a taxa de conversão, criar uma excelente experiência de compras e manter o seu potencial competitivo forte. Por não saberem o que significa, muitos gestores e empresários não dão a devida importância a esse fator e […]

Leia Mais

O que você faria se a história da sua empresa fosse totalmente apagada?

O que você faria se a história da sua empresa fosse totalmente apagada?

16/03/2017 | Comentário (0)

A história da sua empresa é escrita página por página, todos os dias. São informações sobre clientes, contatos, dados financeiros, cadastros de funcionários, documentos, contratos, imagens, entre outros conteúdos relevantes produzidos diariamente. E você já se deu conta de que para preservar isso tudo e alcançar a tranquilidade que você e a sua empresa necessitam […]

Leia Mais

Página 1 de 12312345678