Categoria: Artigos

A Experiência do Consumo Ampliado

A Experiência do Consumo Ampliado

22/06/2017 | Comentário (0)

O ato de comprar está evoluindo através da tecnologia. Um dos eventos mais importantes da vertical e-commerce nos EUA, o Internet Retailer Conference & Expo (IRCE), pautou em sua edição deste ano, conteúdos relacionados à nova amplitude do consumo. Existe uma constatação de que temos novas demandas associadas e que elas são evolutivas, ou seja, […]

Leia Mais

Funcionário do Correios embalando uma encomenda.

O fim do e-Sedex é ruim para o e-commerce brasileiro

22/06/2017 | Comentário (0)

O fim do e-Sedex é ruim para o e-commerce brasileiro. O e-Sedex foi criado para desenvolver o comércio eletrônico brasileiro. As micro e pequenas empresas dependem dele para crescer. O e-commerce brasileiro é um setor que cresce, mesmo em tempos de crise, e gera empregos. Mais de 90% das empresas do e-commerce brasileiro são microempresas. […]

Leia Mais

JavaScript para iniciantes: por onde começar

JavaScript para iniciantes: por onde começar

22/06/2017 | Comentário (0)

Não é segredo que a linguagem JavaScript está cada vez mais importante para o mundo da Internet. De acordo com artigo de Tom Ewer, empreendedor e fundador da Leaving Work Behind e WordCandy, o JavaScript chegou para ficar, inclusive para aplicações em WordPress. Com a linguagem PHP sendo há tempos a básica essencial de profissionais […]

Leia Mais

Como ampliar o ROI em campanhas de e-commerce?

Como ampliar o ROI em campanhas de e-commerce?

22/06/2017 | Comentário (0)

Só pedido aprovado gera caixa! Apesar desta afirmativa ser óbvia, a maior parte dos gestores de e-commerce toma decisão de migração de verba entre mídias e campanhas com base em dados de pedidos recebidos ou colocados. Está é uma grande barreira para o crescimento das operações de e-commerce. Ao orientar os investimentos em mídia com […]

Leia Mais

Os principais gatilhos mentais do consumidor

Os principais gatilhos mentais do consumidor

21/06/2017 | Comentário (0)

A psicologia é um fator essencial e determinante na maioria das estratégias de marketing. Isso porque todas as decisões, desde as mais simples às mais complexas, são tomadas primeiro no inconsciente. Esse processo, dependendo da complexidade da decisão, pode demandar bastante energia do cérebro. Para evitar a fadiga mental, adotamos algumas diretrizes, os chamados gatilhos […]

Leia Mais

A evolução digital corporativa no Brasil e no mundo

A evolução digital corporativa no Brasil e no mundo

21/06/2017 | Comentário (0)

A evolução tecnológica está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, se transformando em alta velocidade. Afinal, enquanto o rádio demorou anos para alcançar milhões de ouvintes, o Facebook atingiu a marca de 100 milhões de usuários em um ano. Apesar da existência da inovação no dia a dia, o mundo corporativo ainda caminha […]

Leia Mais

Faixa em formato de A

Como baixar o CPC do AdWords tratando clientes insatisfeitos

21/06/2017 | Comentário (0)

Há algum tempo atrás seria quase impensável mesclar dois departamentos tão diferentes dentro de uma empresa. Afinal o pessoal de novos negócios normalmente têm um perfil muito diferente do pessoal de atenção ao cliente e nem sempre dividem o mesmo ambiente de trabalho. Porém essa história está mudando e mudando para melhor. Desde a entrada […]

Leia Mais

Entenda como os indicadores e a tecnologia podem alavancar a área de compras

Entenda como os indicadores e a tecnologia podem alavancar a área de compras

20/06/2017 | Comentário (0)

Em uma época de instabilidade econômica, qualquer centavo economizado pode representar uma oportunidade de crescimento no futuro – afinal, mais do que cortar gastos, é preciso readequar investimentos para não comprometer a operação. Essa lógica está presente na maioria das organizações e afeta diretamente a gestão da cadeia de suprimentos. A área, também conhecida como […]

Leia Mais

Mercado de voz vai acabar?

Mercado de voz vai acabar?

20/06/2017 | Comentário (0)

Em recente pesquisa realizada pela A5 sobre atendimento ao cliente, um dos dados que mais chamou a atenção foi a rejeição do uso do telefone por 39% dos entrevistados. Isso significa que a companhia deve parar de investir recursos nesse tipo de canal? Definitivamente não. Isso porque, mesmo que boa parte das pessoas já não […]

Leia Mais

Design Thinking - Experiência do usuário

Design Thinking – Experiência do usuário

20/06/2017 | Comentário (0)

Muitos de nós somos cobrados no trabalho por desempenhos cada vez mais eficazes e resultados cada vez maiores. A busca por desempenho está aniquilando nossa capacidade de experimentar caminhos diferentes. O medo de não cumprir as metas e não atingir os objetivos nos leva ao caminho mais seguro e confiável dentre os conhecidos e já […]

Leia Mais

6 táticas para conquistar um e-commerce de sucesso

6 táticas para conquistar um e-commerce de sucesso

19/06/2017 | Comentário (0)

Sejam pequenas, médias ou grandes, todas as companhias protagonizam hoje o auge do consumo digital. Seguir a tendência virtual, no entanto, não é apenas questão de montar uma loja online e colocar os produtos à venda. Tal processo exige um maior aprofundamento. Planejar e pensar no cliente e nos objetivos do negócio são aspectos chave […]

Leia Mais

Como marca, devo me posicionar sobre a diversidade social?

Como marca, devo me posicionar sobre a diversidade social?

19/06/2017 | Comentário (2)

Junho é o mês do Orgulho LGBT, que acontece no dia 28. E, como era de se esperar, o assunto já está em alta nas redes sociais. As pessoas estão mudando seus temas na foto de perfil, ao incluírem as cores do arco-íris que representam a data e até o Facebook já criou uma nova […]

Leia Mais

Sucesso do Cliente: hein?

Sucesso do Cliente: hein?

19/06/2017 | Comentário (0)

Head de Sucesso do Cliente. Sim, trata-se de uma nova função. Talvez por ser um modelo recém-chegado ao Brasil e ainda pouco difundido em outros segmentos que não o da tecnologia, o cargo ainda gera muita confusão. Muitas pessoas ainda perguntam se é como se fosse um pós-venda ou um tipo um marketing. A verdade […]

Leia Mais

Férias de julho: como comprar passagens aéreas com segurança?

Férias de julho: como comprar passagens aéreas com segurança?

19/06/2017 | Comentário (0)

As férias de julho estão batendo à porta, e muitas pessoas aproveitam a temporada para organizar uma viagem para fugir da rotina e repor as energias. Esse é um período muito concorrido, já que a maioria das famílias optam por viajar nessa data por conta do recesso escolar. Uma das principais tarefas para este período […]

Leia Mais

SEO no teclado de computador

Afinal, o que é SEO Off-page?

16/06/2017 | Comentário (0)

Dentro do SEM, que é o marketing para motores de busca, está o SEO, que reúne as técnicas para fazer um site alcançar organicamente o topo dos resultados de pesquisa dos buscadores (em especial, o Google). Por sua vez, a otimização para mecanismos de busca é dividida em SEO on-page e SEO off-page. O primeiro […]

Leia Mais

Aperto de mão de parceiro

5 dicas para aumentar a satisfação do cliente

16/06/2017 | Comentário (0)

Se você já conhece o termo e porque esse indicador é tão importante para sua operação (e, atualmente, para qualquer tipo de negócio), então, esse artigo vai te ajudar em termos práticos a aumentar a satisfação do cliente, à partir do atendimento. Nós consideramos que o atendimento é o ponto crucial para fidelizar seu cliente, e é […]

Leia Mais

Está na hora de repensar os modelos de negócio no setor de transportes

Está na hora de repensar os modelos de negócio no setor de transportes

14/06/2017 | Comentário (0)

Manter-se relevante no mercado atual é um desafio. Blackberry, Kodak, Nokia e outras tantas empresas que um dia foram líderes em seus segmentos perderam espaço para outras companhias. Segundo pesquisa do AEI (American Enterprise Institute), dentre as 500 maiores organizações listadas pela revista Forbes em 1955, apenas 12% delas apareceram novamente em 2016. Em plena […]

Leia Mais

Desmistificando a ‘Nova’ Regra do Banco Central para Marketplaces

Desmistificando a ‘Nova’ Regra do Banco Central para Marketplaces

14/06/2017 | Comentário (0)

Mantenham a calma… vou esclarecer o quanto esta mudança vai impactar em sua operação de marketplace. E como se adaptar a essas mudanças. Quais foram as mudanças? Em uma visão periférica, de acordo com a nova regulamentação do Banco Central (BACEN), à circular 3.682 de 2013 afirma que só podem continuar como arranjos fechados as […]

Leia Mais

Mouse em calendário

6 Dicas operacionais para faturar em datas sazonais

14/06/2017 | Comentário (0)

Conceituando o período sazonal, podemos descrevê-lo como um momento propício para negociações com base em uma data de comemoração comum, onde parte do público consumidor, senão a maioria, possui interesse no comércio de produtos e serviços. São exemplos de datas sazonais famosas em nosso país: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, […]

Leia Mais

Omnichannel na prática: o que é e como implementar?

Omnichannel na prática: o que é e como implementar?

13/06/2017 | Comentário (0)

O conceito de que a compra está relacionada exclusivamente com o fato de o cliente se dirigir à loja física é coisa do passado. Nas últimas décadas, o varejo sofreu muitas transformações, principalmente por dois motivos: os avanços da tecnologia e a mudança de comportamento do consumidor. Hoje, o comprador quer utilizar diferentes meios para […]

Leia Mais

mãos segurando um cartão de crédito

Fornecedor de pagamento: Qual a melhor opção para meu negócio?

13/06/2017 | Comentário (0)

O processo de pagamento é o principal momento da transação em uma loja virtual; é o momento do faturamento, da efetivação e nada pode sair errado. Caso contrário, o consumidor poderá se sentir inseguro e desistir da compra. Então, todo o esforço de levar o cliente à loja, terá sido em vão. Dessa forma, todo […]

Leia Mais

Página 1 de 12912345678