Empreendedores criam ferramenta de reviews que aumenta as vendas do e-commerce
Pensando na dificuldade que os consumidores têm em encontrar informações confiáveis sobre as lojas e seus produtos, três sócios Fernando Shine (29), Alex Sander Camargo (28) e Vinícius Fagundes (24), decidiram criar a Yourviews, empresa que oferece um sistema de review de produtos para lojas virtuais.
“Contamos com três tipos de soluções: reviews de produtos, reviews de loja e o sistema de perguntas e respostas. No primeiro, o serviço estimula o consumidor a avaliar as mercadorias adquiridas. Essas avaliações são exibidas nas páginas dos produtos e ajudam o cliente a tomar a melhor decisão. O segundo diz respeito aos comentários sobre o próprio e-commerce, que auxiliam na questão da credibilidade e segurança da marca”, comenta o CEO da empresa, Fernando Shine.
Já o terceiro tipo de solução, segundo o empresário, é o sistema de perguntas e respostas, que permite que os consumidores perguntem sobre determinado produto. Então, o lojista pode responder diretamente ou encaminhar a dúvida para pessoas que já compraram aquela mercadoria no passado.
Atualmente os empresários comemoram o aumento no número de clientes e na demanda. “Nós atendemos mais de 150 e-commerces espalhados pelo Brasil. O nosso objetivo é alertar os lojistas sobre a importância de um bom atendimento, além de priorizar os comentários dos clientes”, comenta Shine.
Apesar das redes sociais e sites de reclamações apresentarem um alto índice de insatisfação do cliente as avaliações feitas pela Yourviews, em mais de 150 lojas virtuais, mostram que em média 97% delas são positivas. “É importante responder os comentários, seja eles negativos ou positivos, pois os clientes esperam uma posição do lojista sobre determinado produto”, afirma.
Além de oferecer um serviço específico, a Yourviews vai se dedicar a criar uma experiência única para seus clientes, na qual eles consigam cada vez mais avaliações positivas, e consequentemente, aumentar as vendas.
Categoria: Lançamentos