Rakuten firma parceria com Trustvox para aumentar a taxa de conversão dos lojistas
A Rakuten, empresa especializada em plataformas para e-commerce, anunciou parceria com a TrustVox, uma ferramenta especializada de reviews com fluxo inteligente que incentiva o cliente a interagir e compartilhar suas opiniões sobre o processo de compra até o recebimento dos produtos.
A tecnologia visa valorizar a experiência de compra, oferecendo aos novos ou indecisos consumidores algo com o qual campanha alguma de marketing pode competir – confiança. De acordo com pesquisa do Google, compradores online consultam, em média, 10 fontes de informação antes de realizarem uma compra. Com a ferramenta de reviews os lojistas terão acesso a dados confiáveis sobre a satisfação dos clientes, gerando insights de negócios (Business Intelligence) que vão muito além de simples métricas ou “curtidas”. Conhecer a opinião de quem já comprou é fundamental para os lojistas analisarem a percepção e qualidade do seu atendimento e dos produtos.
Com essa parceria a Rakuten oferece aos lojistas que utilizam suas plataformas Store e verticais uma ferramenta totalmente voltada para aumentar a taxa de conversão, já que, segundo pesquisa realizada pela Trustvox, 16% dos consumidores que interagem em avaliações, compram os produtos. Além disso, segundo a Reevoo, plataforma especializada em reviews, as avaliações de produtos são responsáveis por um aumento em 18% nas vendas, comparado às lojas virtuais que não possuem essa ferramenta. (Confira abaixo infográfico sobre o impacto de reviews nas vendas)
“Estamos disponibilizando aos lojistas Rakuten ferramentas de ponta que estimulam as vendas e proporcionam excelente experiência de compra para os e-consumidores através de parcerias com empresas especializadas, como a Trustvox. Além disso, os centros de pesquisa da Rakuten em Paris, Nova York e em Tóquio, que contam com cerca de 60 funcionários, estão focados no desenvolvimento de funcionalidades estratégicas para as plataformas, mobile e também marketplace”, afirma Gisela Petrovitch, Partnership Manager da Rakuten Brasil.
“A Rakuten quer proporcionar novos canais de captação de dados aos lojistas para obter dados comportamentais sobre a experiência de compra de seus clientes auxiliando na melhoria da operação de e-commerce. Garantir a transparência na exposição da opinião do consumidor estreita a relação, gera credibilidade e menor rejeição no momento de decisão”, complementa Gisela.
Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox, afirma que a expectativa da parceria é bem otimista. “Sem dúvida, com essa parceria grandes players do mercado, que fazem parte da plataforma Rakuten, terão uma nova forma de comunicação, garantia do sucesso de vendas e do aumento de experiências felizes de compra. Do lado Trustvox, irá alavancar as vendas e trazer um maior conhecimento técnico e de mercado a nossa equipe, permitindo entender as necessidades e urgências dos lojistas para atendê-los cada vez melhor, criando laços de confiança e de satisfação total com cada cliente conquistado.”
Categoria: Parcerias