Trustvox cresce 500% e atinge marca de meio milhão de Reviews auditados em 2015
A Trustvox, certificadora de reviews, e que atua com o propósito de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce, apontou em 2015 um crescimento de 500% em comparação com o ano anterior.
A startup atingiu a marca de meio milhão de reviews auditados e 450 varejistas utilizando a plataforma. Em 2015, a Trustvox conquistou 350 contas, representando um aumento de 20% em novos contratos por mês. Dentre eles estão Shopfato, World Tênis, Pirelli e Mambo, marcas de referência dentro do segmento em que atuam.
Com esses indicadores, a plataforma torna-se líder no setor, e para o próximo ano, o cenário é ainda mais positivo. “Nosso objetivo para 2016, é manter o mesmo crescimento de 2015, dobrar o número de clientes e trazer para o lado da sinceridade outros grandes e-commerces do varejo online, além de fazer parcerias estratégicas que nos aproximarão dos marketplaces”, afirma Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox.
Com a missão de tornar a sinceridade padrão de mercado no e-commerce, a empresa lançou em 2015, o site Selo Sincero, que tem como objetivo transmitir a todos os consumidores que realizam compras online, de forma rápida e visual, o reconhecimento de que a loja virtual escolhida é de confiança e se dedica a atender com transparência a todos os seus clientes.
Um dos fatores que desencadeou o crescimento da marca em 2015, foi a utilização de dois conceitos muito importantes para startups. O primeiro foi o Customer Sucess, que permite as empresas criar processos e mudar a cultura, a fim de garantir que o cliente tenha uma experiência positiva com seu produto/ serviço mesmo depois do pós-venda e gerar um crescimento na receita. Além disso, implantou a metodologia Predictable Revenue, que é baseada no aumento da geração de leads para que haja um incremento das vendas.
A Trustvox recebeu também o prêmio E-commerce Brasil de Inovação 2015, que foi um marco importante em sua trajetória, pois fez com que os e-commerces passassem a conhecer ainda mais a plataforma, suas funcionalidades, e o Site Selo Sincero. “Além do aumento da visibilidade por meio do e-commerce, ganhar este prêmio foi fundamental para fecharmos parcerias com empresas conceituadas como Infracommerce, Loja Integrada, Xtech Commerce e Bizcommerce, acelerando ainda mais o nosso crescimento”, ressalta Pezoa.
No final do ano, a Trustvox foi indicada também como referência no quesito de Comentários e Avaliações no Mapa do Ecossistema do E-commerce Brasileiro, elaborado pela eNext, empresa especializada na criação e implementação de projetos para comércio eletrônico.
De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2015 as lojas virtuais cresceram 22% em relação ao ano anterior e obtiveram um faturamento de R$ 48,2 bilhões e 155,5 milhões de pedidos com um ticket médio de R$ 310. Para 2016, as perspectivas são ainda mais positivas. A associação estima crescer 18% em relação a 2015, com uma média de faturamento de R$ 56,8 bilhões, com R$ 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um ticket médio de R$ 298.
“Para este ano, os e-commerces precisarão estar mais próximos das necessidades e desejos dos seus consumidores para fugir do fantasma da crise e continuar a vender. Por este motivo é de suma importância saber a opinião e avaliação desses clientes para que as lojas virtuais possam ter o conhecimento sobre como foi a experiência de compra do seu cliente”, finaliza Pezoa.
Categoria: Balanços