Empreendedor aposta no mercado online de afiliação e já fatura R$ 1,5 milhão
Há pouco mais de um ano, Gabriel Antoun entendeu que havia uma oportunidade dentro do mercado digital brasileiro, foi quando começou a estruturar sua primeira rede de afiliação, a Grinus. Com um histórico de peso, Antoun se sentiu pronto para o desafio. Foi coordenador geral do Afilio e, em seguida, foi responsável por trazer uma das principais redes da Europa para o Brasil, a mainADV.
Rede de afiliação é um modelo de mídia que existe no Brasil há menos de 10 anos e funciona como uma ponte entre anunciantes e fontes de tráfego como sites e blogs. “O papel da rede de afiliação não é só de unir quem tem audiência com quem precisa dela, mas também de criar essa inteligência para colocar a marca do anunciante nos sites e formatos mais adequados e eficientes”, completa Antoun.
O trabalho tem dado resultado. Em menos de um ano, a Grinus já conquistou mais de 50 clientes e movimentou R$ 1.5 milhão. Mas para Antoun, a principal métrica de sucesso é o feedback dos clientes, já que a rede tem foco em excelência de atendimento. “Adotamos a Grinus como nossa principal rede, agregando atendimento e audiência premium. Isso tem nos auxiliado para ampliar o nosso portfólio de produtos e serviços além de garantir os resultados para os clientes de diversos segmentos que atendemos, dentre eles: Coca-cola, Gafisa, Brastemp, Azul Linhas Aéreas, Jeep, Posthaus, Folha de São Paulo, entre outras, afirma Wiliam Kerniski – diretor executivo da agência LeadPix.
Hoje, como CEO da Grinus, Gabriel explica o cenário do sucesso de sua empresa: “O que acontece é que todas as redes de afiliação têm muito foco em varejo e em grandes lojas online e faltava dedicação para os outros anunciantes”. Foi desse pensamento que criou uma rede com objetivo de expandir os horizontes do mercado de mídia online. “Nossa intenção é ter um atendimento de excelência e traçar uma estratégia tailor made para nosso cliente, pois nem sempre as empresas precisam de retorno em vendas. A marca pode estar precisando de exposição, ou de contato com nichos e segmentos ainda não descobertos pelas redes; uma audiência específica, ou de mais cadastros, por exemplo. Nós vamos sempre trabalhar para a demanda específica de cada um.” – explica Gabriel.
Categoria: Balanços