Startup simplifica a pechincha online e conquista gigantes do varejo nacional
O comércio eletrônico tem sido a grande saída de muitos empreendedores que tiveram que apertar os cintos e enxugar os custos de ter um loja física. A previsão é de que o setor cresça 18% em 2016, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. O cenário também impulsionou o surgimento de alternativas para uma experiência de compra online bem sucedida, simples, intuitiva, livre de filtros e poluição visual. Esse é o caso da startup It’Simple, buscador que visa apontar as melhores ofertas disponíveis na internet.
A plataforma, que foi fundada há pouco menos de um mês, já encontra-se disponível na versão web e também para aparelhos mobile equipados com Android. “Na It’Simple não aparece 50 vezes o mesmo produto de uma mesma loja como acontece em muitas buscas na web. Nossa proposta é simplificar toda e qualquer busca de preços, assim como o Google fez em 1998 com as informações de forma global. Estamos fazendo isso com todos os preços disponíveis na rede ”, afirma Fernando Sonegheti, sócio fundador da startup que acumula a expertise de mais de 10 anos na área de TI e é um dos fundadores da PayParking – aplicativo de pagamentos e reserva em estacionamentos.
Ao todo, a It’Simple possui uma vitrine com mais de três milhões de itens, incluindo ofertas de gigantes como Walmart, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Netshoes e Casas Bahia. Para o cofundador da startup, André Ferreira, empreendedor serial e especialista em TI para o mercado de e-commerce, o setor precisa lançar mão de bons mecanismos para impulsionar as vendas no ambiente digital. “Considero primordial investir em novas tecnologias de divulgação e engajamento voltadas para o consumidor. Ferramentas como redes sociais e email geram uma conversão muito baixa, que muitas vezes não chegam a 1%” finaliza.
Categoria: Lançamentos
Muito bom!