Pesquisa da Beleza Flor revela hábitos de consumidoras de cosméticos no país

| 18/12/2013 - 08:46 AM | Comentários (0)

esmalte

O segmento de cosméticos no comércio eletrônico é um dos que mais cresce no Brasil, sendo responsável por 4,3 milhões de encomendas no primeiro semestre de 2013, de acordo com dados da Escola de Administração de Empresas (EAE). Visando compreender o público que impulsiona esse segmento, a Beleza Flor, e-commerce de produtos cosméticos, promoveu uma pesquisa com base no tráfego e taxa de conversão das visitas realizadas ao site, no período de 16 de outubro a 30 de novembro.

foi observado que as maiores frequentadoras do e-commerce são mulheres de 25 a 34 anos, responsáveis por 36,5% das 88.468 visitas no portal e 38% das receitas. O valor médio de compra destas internautas é de R$ 171,92. Porém, as que mais despedem em sites de beleza são da faixa dos 45 aos 54 anos. Estas clientes representam apenas 6,9% de todo o tráfego, mas 9% do faturamento devido ao ticket médio de R$ 191,49 por aquisição.

“O que constatamos pode ser entendido pela tendência de as consumidoras na casa dos 40, 50 anos, procurarem mais por produtos de cuidados para o corpo e rosto, como cremes anti-idade. Estes itens costumam ser mais caros que maquiagem, por exemplo”, fala Dino Marchiori, da Beleza Flor. O e-commerce comercializa artigos das maiores marcas de cosméticos e saúde que realizam vendas diretas no Brasil, como Avon e Natura.

Das 2.392 empresas brasileiras de beleza, são as 20 maiores que detêm 73% do faturamento total do setor, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Mas sempre há espaço para inovação e qualidade, fatores prezados pelo público que compra artigos de cuidados pessoais e saúde na web.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.