Teste: Qual a plataforma certa para a sua loja virtual?
Administrar um e-commerce está longe de ser uma missão fácil. Além de cuidar de estoque, mix de produtos, promoções, logísticas, é preciso ter muita atenção quanto à plataforma utilizada. Ela é a espinha dorsal do varejo online, e deve oferecer todo o suporte e estrutura para que o negócio seja bem sucedido. Como há vários tipos no mercado, é de extrema importância saber escolher adequadamente. Confira no teste elaborado pela Tray qual a solução que melhor se encaixa para a sua loja virtual:
1 – Com quantos produtos você trabalha? (cada opção diferente em um mesmo item deve ser contabilizada)
- Até 50
- Até 300
- Até 1.000
- Acima de 3.000
2 – Quantos pageviews sua loja virtual recebe por mês?
- Até 5.000
- Até 40.000
- Até 80.000
- Acima de 160.000
3 – Entre fotos de produtos, cadastros e outros documentos, quanto sua loja virtual precisa de espaço em servidor?
- Até 512 MB
- Até 1 GB
- Até 2 GB
- Acima de 3 GB
4 – Qual o tamanho da banda de transferência de tráfego que sua loja utiliza mensalmente?
- Até 5 GB
- Até 15 GB
- Até 30 GB
- Acima de 50 GB
5 – Quantos usuários sua loja recebe?
- Até 500
- Até 1.000
- Até 5.000
- Acima de 10.000
RESPOSTAS
Maioria A: A sua loja virtual está em estado inicial. É recomendada uma plataforma básica, mas que ainda assim lhe ofereça integrações com marketplaces, o Google e sistemas de pagamento.
Maioria B: Você é um varejista segmentado. Por isso, é necessário ter uma plataforma que suporte um baixo ou médio volume de clientes e produtos e, principalmente, seja integrável com soluções de marketing que permitem ler o consumidor e personalizar seu acesso.
Maioria C: Sua loja já está em estágio acelerado e você precisa de algo mais robusto. Uma plataforma avançada pode lhe dar a escalabilidade para oferecer melhor experiência ao usuário.
Maioria D: Você tem um e-commerce de alto potencial, mas é preciso estar atento a possíveis gargalos, como página lenta e saindo do ar frequentemente, que acabam interferindo no fluxo de vendas. Por isso, esqueça a plataforma de “prateleira”! O que você necessita é de uma solução feita sob demanda para seu negócio.
Categoria: Notícias