Teste: Qual a plataforma certa para a sua loja virtual?

| 11/05/2016 - 10:00 AM | Comentários (0)

duvida

Administrar um e-commerce está longe de ser uma missão fácil. Além de cuidar de estoque, mix de produtos, promoções, logísticas, é preciso ter muita atenção quanto à plataforma utilizada. Ela é a espinha dorsal do varejo online, e deve oferecer todo o suporte e estrutura para que o negócio seja bem sucedido. Como há vários tipos no mercado, é de extrema importância saber escolher adequadamente. Confira no teste elaborado pela Tray qual a solução que melhor se encaixa para a sua loja virtual:

1 – Com quantos produtos você trabalha? (cada opção diferente em um mesmo item deve ser contabilizada)

  1. Até 50
  2. Até 300
  3. Até 1.000
  4. Acima de 3.000

2 – Quantos pageviews sua loja virtual recebe por mês?

  1. Até 5.000
  2. Até 40.000
  3. Até 80.000
  4. Acima de 160.000

3 – Entre fotos de produtos, cadastros e outros documentos, quanto sua loja virtual precisa de espaço em servidor?

  1. Até 512 MB
  2. Até 1 GB
  3. Até 2 GB
  4. Acima de 3 GB

4 – Qual o tamanho da banda de transferência de tráfego que sua loja utiliza mensalmente?

  1. Até 5 GB
  2. Até 15 GB
  3. Até 30 GB
  4. Acima de 50 GB

5 – Quantos usuários sua loja recebe?

  1. Até 500
  2. Até 1.000
  3. Até 5.000
  4. Acima de 10.000

RESPOSTAS

Maioria A: A sua loja virtual está em estado inicial. É recomendada uma plataforma básica, mas que ainda assim lhe ofereça integrações com marketplaces, o Google e sistemas de pagamento.

Maioria B: Você é um varejista segmentado. Por isso, é necessário ter uma plataforma que suporte um baixo ou médio volume de clientes e produtos e, principalmente, seja integrável com soluções de marketing que permitem ler o consumidor e personalizar seu acesso.

Maioria C:  Sua loja já está em estágio acelerado e você precisa de algo mais robusto. Uma plataforma avançada pode lhe dar a escalabilidade para oferecer melhor experiência ao usuário.

Maioria D: Você tem um e-commerce de alto potencial, mas é preciso estar atento a possíveis gargalos, como página lenta e saindo do ar frequentemente, que acabam interferindo no fluxo de vendas. Por isso, esqueça a plataforma de “prateleira”! O que você necessita é de uma solução feita sob demanda para seu negócio.

Tags: , , ,

Categoria: Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.