Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA Digital, área só para internet
No mesmo dia em que o Carrefour apresenta seu site de comércio eletrônico, o Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA Digital, área que cuidará de relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pelo grupo por meio da mídia virtual – e que tem como objetivo expandir as interação de suas marcas na internet.
O projeto foi iniciado em agosto de 2009, e tem previsão de R$ 10 milhões de investimentos este ano. Surgiu como área em janeiro, e reúne 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação.
Estão sob a coordenação dessa equipe o monitoramento das redes sociais, a atualização e criação dos sites, a manutenção e fortalecimento das marcas na plataforma online, a integração das ações online e off-line (promoções etc) e a implantação da estratégia de mobile marketing.
“Essa atuação será suportada por estratégias de longo prazo, que atendam as expectativas geradas pelas novas gerações e mídias, além da própria demanda decorrente da expansão da empresa em seus diversos ramos de negócio”, diz Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do grupo.
Uma das primeiras ações já realizadas pela GPA DIGITAL é a atualização dos sites corporativos da companhia. Até o ano passado, o Grupo Pão de Açúcar contava 28 sites (URLs), com perfis expositivos e independentes. O núcleo identificou a necessidade de unificar 13 deles, com posicionamento e características aderentes e/ou complementares, como é o caso do programa Mais e o Pão de Açúcar Delivery.
Categoria: Lançamentos, Notícias