Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA Digital, área só para internet

| 01/03/2010 - 20:56 PM | Comentários (0)

No mesmo dia em que o Carrefour apresenta seu site de comércio eletrônico, o Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA Digital, área que cuidará de relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pelo grupo por meio da mídia virtual – e que tem como objetivo expandir as interação de suas marcas na internet.

O projeto foi iniciado em agosto de 2009, e tem previsão de R$ 10 milhões de investimentos este ano. Surgiu como área em janeiro, e reúne 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação.

Estão sob a coordenação dessa equipe o monitoramento das redes sociais, a atualização e criação dos sites, a manutenção e fortalecimento das marcas na plataforma online, a integração das ações online e off-line (promoções etc) e a implantação da estratégia de mobile marketing.

“Essa atuação será suportada por estratégias de longo prazo, que atendam as expectativas geradas pelas novas gerações e mídias, além da própria demanda decorrente da expansão da empresa em seus diversos ramos de negócio”, diz Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do grupo.

Uma das primeiras ações já realizadas pela GPA DIGITAL é a atualização dos sites corporativos da companhia. Até o ano passado, o Grupo Pão de Açúcar contava 28 sites (URLs), com perfis expositivos e independentes. O núcleo identificou a necessidade de unificar 13 deles, com posicionamento e características aderentes e/ou complementares, como é o caso do programa Mais e o Pão de Açúcar Delivery.

Tags: ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.