VMware amplia oferta de Plataforma Unificada de Nuvem Híbrida

| 02/09/2015 - 09:37 AM | Comentários (0)

gears2

A VMware, Inc. anunciou nesta segunda-feira, durante o VMworld® 2015, inovações para sua plataforma unificada de nuvem híbrida. Os novos serviços de nuvem pública e soluções definidas por software permitirão que os clientes construam aplicações rapidamente, aumentem a segurança de sua TI, recuperem-se de desastres rapidamente e conduzam expressivas valorizações de seus negócios.

“A transformação dos negócios digitais está criando novas oportunidades e novos riscos ao longo de todas as indústrias”, disse Raghu Raguram, vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de data center definido por software da VMware. “Os aplicativos são o combustível dessa transformação dos negócios digitais. Com nossa estratégia ‘Uma nuvem, qualquer aplicativo, qualquer dispositivoTM’ e nossa plataforma unificada de nuvem híbrida, a VMware ajuda a criar a próxima geração de líderes de indústria a entregarem aplicativos com a estabilidade, segurança e a confiança que uma corporação precisa para inovarem com a agilidade de uma startup.”

A plataforma unificada de nuvem híbrida da VMware permite que clientes criem um ambiente consistente baseado em VMware vSphere® ao longo de toda a cloud pública e privada para criar, rodar e entregar com segurança qualquer aplicativo tradicional ou criado com base na nuvem. A plataforma unificada de nuvem híbrida da VMware é construída sobre uma arquitetura de data center definida por software, e oferece aos clientes abertura e opção de escolha para criar e gerenciar aplicativos e ambientes de cloud baseados em suas necessidades.

Crescente Portfólio de Serviços de Nuvem Pública da VMware

O VMware vCloud® Air, componente público de cloud da plataforma unificada da VMware, permite que o data center e a nuvem sejam conectados de forma que todos os recursos fiquem acessíveis e compartilhados por toda a cloud híbrida. O VMware vCloud Air otimiza o processo digital necessário para que se experimente o valor dos aplicativos sem perder a segurança e o desempenho que as organizações precisam. Os novos – ou ampliados – serviços vCloud Air incluem:

  • Serviços de recuperação de desastres VMware vCloud Air– A VMware oferece uma abordagem única à recuperação de desastres, que inclui um único console de orquestração baseado em cloud e serviços de nuvem que entregam proteção unificada de todos os Recursos on-premise ou off-premise. As principais melhorias incluem:

 o    Recuperação de Desastres OnDemand: a VMware vai adicionar uma opção de faturamento “pague-aquilo-que-usa” ao serviço VMware vCloud Air Disaster Recovery. Os clientes pagarão uma taxa fixa para cada máquina virtual protegida e para o volume de storage consumido por esse VM. Quando um teste de recuperação de desastres (DR) for executado ou quando ocorrer um evento de DR, os clientes pagarão apenas pelo consumo computacional quando as VMs estiverem rodando.

o    Site Recovery Manager Air: O Site Recovery Manager Air é uma oferta de software como serviço que levará aos clientes uma solução completa de gerenciamento para desenhar, testar, executar e orquestrar planos centralizados de continuidade e recuperação de desastre. O VMware Site Recovery Manager Air permitirá a rápida recuperação de aplicações e data centers com múltiplas VMs protegidas pelo VMware vCloud Air.

  • Storage de Objeto VMware vCloud Air – O Storage de Objeto vCloud Air da VMware é um portfólio de serviços de armazenamento altamente escaláveis, confiáveis e com eficiência de custo para dados desestruturados. O Storage de Objeto vCloud Air da VMware powered by Google Cloud Platform é baseado no Google Cloud Storage e integrado ao vCloud Air OnDemand. Já o Storage de Objeto vCloud Air da VMware powered by EMC é baseado no EMC ViPR, oferecido pelos Serviços de Cloud EMC e integrado ao vCloud Air OnDemand. O Storage de Objeto vCloud Air da VMware será fácil de configurar e terá alta durabilidade e disponibilidade, além de reduzir a necessidade de proteção de dados através de redundância embutida. Ele suportará acesso global através com acesso simples a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
  • VMware vCloud Air SQL – O VMware vCloud Air SQLé uma nova oferta de banco de dados como serviço, que garantirá acesso fácil a bancos de dados escaláveis e hospedados em cloud. Entregue em um modelo pague-conforme-usa de alta eficiência de custo, e construído sobre a confiável estrutura do vSphere, o vCloud Air SQL suportará soluções de dados híbridas que estendem de maneira segura os bancos de dados on-premise para a nuvem. O VMware Air SQL suportará Microsoft SQL Server, com uma variedade de opções de capacidades de memória, computacionais e de armazenamento, e deve suportar outros bancos de dados relacionais no futuro. 

Data Center Definido por Software – Base para Uma Estratégia de Nuvem Híbrida Unificada

Pesquisas indicam que o data center definido por software ganha terreno a passos largos conforme os clientes deixam de virtualizar recursos computacionais para implementar a virtualização de redes e storage. Um novo estudo conduzido pela Research and Markets aponta que o mercado de data center definido por software saltará dos US$ 21,78 bilhões esperados para 2015, para US$ 77,18 bilhões até 2020.

A VMware anunciou uma série de produtos focados no data center definido por software, entre os quais estão: 

  • VMware NSX 6.2 – O VMware NSX 6.2 prepara as organizações para garantirem a continuidade de seus aplicativos através da recuperação de desastres e assim assegurar o uso mais eficiente de recursos em um único data center ou ao longo de diferentes data centers. Com o VMware NSX, os clientes conseguem reduzir as metas de tempo de recuperação em até 80%. O VMware NSX 6.2 também traz melhor integração com infraestrutura física, garantindo operações simplificadas e consistentes para toda a rede do data center e a extensão da micro segmentação para servidores físicos. Finalmente, novas funcionalidades, como Traceflow r Central CLI simplificam ainda mais as operações e visibilidade. 
  • VMware vRealize Operations 6.1 Com oVMware vRealize Operations 6.1 as organizações passam a contar com um framework de gerenciamento consistente à medida em que evoluem para a nuvem privada e adotam tecnologias de cloud híbrida. Com a nova capacidade de adoção de workload inteligente, o VMware vRealize Operations atenderá as necessidades de TI e negócios específicas de um cliente, e indicará a melhor localização. O rebalanceamento proativo permite que clientes continuamente atendam a essas necessidades. O monitoramento de aplicativos e sistemas operacionais estarão disponíveis nativamente no VMware vRealize Operations e a análise preditiva ajudará a TI a proativamente identificar e evitar potenciais ameaças ao longo da infraestrutura e camadas de aplicativos a partir de uma única solução de gerenciamento simples de usar. Para saber mais, leia VMworld 2015: Gerenciamento inteligente de workload com vRealize Operations 6.1
  • VRealize Log Insight 3 Novos Recursos no vRealize Log Insight 3 incluirão dobrar a escala e desempenho para 15.000 mensagens por segundo, melhorias na tolerância a falhas em clustering, melhorias analíticas com novas opções de gráficos e consultas instantâneas, integração otimizada com vRealize Operations, e melhorias na execução de Big Data.
  • VMware Integrated OpenStack 2 – O VMware Integrated OpenStack 2 será baseado no OpenStack Kilo, tornando-o atual com o código de upstream OpenStack. Além disso, incluirá uma funcionalidade pioneira na indústria, desenvolvida para solucionar um dos maiores desafios operacionais e de implementação nas nuvens OpenStack. O VMware Integrated OpenStack também incluirá melhorias como load-balancing como serviço, Ceilometer e Heat Auto Scaling para tornar as nuvens baseadas no OpenStack da VMware mais escaláveis, resilientes e eficientes. A VMware também anunciou que o VMware Integrated OpenStack estará disponível para provedores de serviços através do programa VMware vCloud Air Network. Leia este blog para saber mais sobre VMware Integrated OpenStack 2.
  • VMware Site Recovery Manager 6.1 – O VMware Site Recovery Manager 6.1 será integrado com o VMware NSX 6.2, permitindo que a TI utilize a virtualização de rede para simplificar o gerenciamento de recuperação de desastres e acelerar a restabelecimento no data center definido por software. O VMware Site Recovery Manager vai orquestrar a migração de máquina virtuais em escala entre sites através da automatização nas operações vCenter vMotion, permitindo que o sistema não fique nem um segundo fora em casos de desastres ou migrações de data center. O VMware Site Recovery Manager vai interoperar com o gerenciamento baseado em políticas VMware vSphere Storage para permitir proteção contra desastres para VMs automática e baseada em políticas. O VMware Site Recovery Manager agora contará com suporte para soluções de cluster, como EMC VPLEX, Hitachi Virtual Storage Platform e IBM San Volume Controller. Leia este blog para saber mais sobre o Site Recovery Manager 6.1.
  • API VMware vSphere para IO Filtering – As APIs VMware vSphere para IO Filtering permitirão que os parceiros do ecossistema, incluindo Asigra, EMC, Infinio, PrimaryIO, Samsung, SanDisk e StorageCraft ofereçam serviços de dados baseados em software de terceiros, como replicação e serviços de cache. Esses serviços de dados serão totalmente integrados no vSphere e gerenciados através do Gerenciamento vSphere Storage baseado em políticas, que é o mesmo framework utilizado para gerenciar todos os serviços de storage definidos por software no vSphere. Confira aqui o que os nossos parceiros estão falando sobre as APIs vSphere para IO Filtering.

Preview de tecnologia – Projeto Skyscraper

Nesta segunda-feira, durante o VMworld 2015, a VMware apresentou um preview da tecnologia por trás do Project Skyscraper, um novo conjunto de funcionalidades inovadoras para cloud híbrida para vSphere. Essas novas capacidades permitirão que os clientes levem seus data centers para a nuvem pública e operem de maneira eficiente, oferecendo segurança e continuidade de nível corporativo. Durante o VMworld, a companhia vai demonstrar migração de workload ao vivo através de Cross-Cloud vMotion e sincronização de conteúdo em uma nuvem privada e vCloud Air. Leia mais sobre o Projeto Skyscraper neste blog.

Palavras de clientes e analistas

“Como resultado do sucesso e do nível de tranquilidade que as organizações de TI têm alcançado graças às estratégias de data center definido por software e a crescente simplicidade das soluções de cloud obtida a partir da virtualização, estamos testemunhando uma mudança radical de infraestrutura e segurança da informação. A VMware é umas das empresas que estão conduzindo essa transformação em TI. A estratégia da VMware de combinar uma plataforma para chegar a uma nuvem híbrida unificada com soluções de mobilidade de negócios que permitem que as organizações ampliem o acesso seguro a aplicações e informações em qualquer dispositivo ou usuário está fazendo a diferença junto aos clientes, e tornando a empresa um parceiro de TI mais estratégico.”– Mark Bowker, analista sênior da ESG

“O crescimento da virtualização e a maior adoção do data center definido por software realmente possibilitou colocarmos em prática a nossa estratégia de TI. Trata-se de entregar agilidade e flexibilidade e explorar as tecnologias definidas por software para customizar ambientes de forma a vencer os nossos desafios de negócio. Através da abordagem de cloud híbrida unificada, estimamos que o tempo que levamos para entregar valor ao negócio através de TI diminuiu em 75%, com melhores controles de segurança e em total cumprimento de regulações como Sarbanes-Oxley e outras que regem o nosso negócio.” – Bryan Thompson, vice-presidente executivo e CTO da Heartland Payment Systems

“Nossos desenvolvedores precisam que avancemos rapidamente. Nosso negócio precisa que cumpramos regras de compliance e sejamos seguros. Nossa gestão necessita que ajudemos a gerar receita e conquistar oportunidades de mercado. Com a VMware, temos acesso a uma plataforma unificada que explora tanto a cloud pública quanto a privada para suportar essa ampla gama de demandas de negócio. A suíte vRealize está de verdade no centro da nossa estratégia. Com ela, conseguimos um conjunto robusto de ferramentas de gestão que podem operar por toda a nossa infraestrutura heterogênea para nos ajudar a reduzir a ineficiência e custos de sistemas. A plataforma NSX nos dá um novo modelo para garantir a segurança no nosso ambiente de cloud híbrida. E o vCloud Air nos oferecerá uma maneira simples e com eficiência de custo para melhorar nossa abordagem à recuperação de desastres.”– Michael Conroy, diretor da TechOps na Rent-A-Center

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.