MasterCard e Syniverse se unem para pagamentos móveis
Em anúncio realizado no Mobile World Congress, a MasterCard e a Syniverse se uniram para oferecer diversos serviços de mobile payment, com o objetivo de melhorar a experiência dos portadores em suas viagens ao exterior.
Em processo de testes, as empresas trabalham em conjunto com tecnologias que possuem o objetivo de oferecer um serviço opcional, o qual permitirá aos seus usuários, a realização de transações com cartão, quando ligarem seus aparelhos em um determinado ponto geográfico no exterior.
Este serviço pretende reduzir as frustrações que os clientes sofrem quando alguém utiliza seus cartões sem que eles saibam, ou que suas próprias transações sejam recusadas desnecessariamente no exterior, ao tentarem realizar uma compra. As entidades financeiras também disponibilizarão de uma tecnologia adicional, que lhes ajudará a tomar decisões mais assertivas, ao aprovarem ou rejeitarem uma transação em nome de seus clientes.
Da mesma forma, os usuários de aparelhos móveis também poderão optar por pacotes de dados pré-pagos, que podem comprar diretamente com seus telefones, ao chegarem a outro país. Aproximadamente 75 milhões de usuários de telefonia móvel viajam por mês para fora do país onde residem, mas, atualmente, 70% deles desliga seus aparelhos ao chegarem, provavelmente para evitar tarifas advindas de roaming.
Os operadores de redes e marcas de telefonia móvel podem beneficiar-se também do acordo entre a Mastercard e a Syniverse. No futuro, poderão fazer ofertas direcionadas, que terão maior relevância por saberem a localização de um aparelho em específico, por exemplo, nas proximidades de uma loja.
Um estudo feito para a Syniverse, por economistas da SEEC, revelou um mercado avaliado em mais de US$ 44 bilhões para operadoras que prestam serviços, com base na informação, comportamento e localização dos usuários de celulares, que se cadastraram no serviço, o que se conhece como “contexto local”.
A colaboração foi anunciada no Mobile World Congress, durante a sessão “Mobile Retail: The One Stop Shop” do dia 24/02, que contou com a participação de Joe DiFonzo, diretor de Tecnologia da Syniverse, e Hany Fam, presidente de Parcerias Estratégicas Globais da MasterCard. A sessão contou com a participação de outros nomes, como Rainer Deutschmann, vice-presidente Sênior de Produtos Móveis da Deutsche Telekom, Gibu Thomas, vice-presidente Sênior de Iniciativas Móveis e Digitais do Walmart, e Greg Baxter, diretor Global de Estratégia Móvel e Digital do Citi.
Categoria: Parcerias