E-Commerce cresce 22% no Dia das Mães no Brasil
Segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira (18/05) pelo e-bit, empresa que vende serviços de consultoria na área de e-commerce, o comércio eletrônico brasileiro faturou nada menos que 760 milhões de reais no Dia das Mães de 2011, o que representa um aumento de 22 por cento em relação aos 625 milhões de reais obtidos pelo setor em 2010.
O estudo, que leva em consideração os gastos despendidos entre os dias 24 de abril e 8 de maio, também constatou que o gasto médio dos e-consumidores se estabeleceu em 350 reais.
Já as categorias mais populares foram: beleza, cosméticos e medicamentos, com 14% do total de pedidos, seguido de eletrodomésticos (13%), informática (11%), telefonia e celulares (7%) e moda e acessórios (6%).
Para o diretor de marketing e produtos do e-bit, Alexandre Umberti, a penetração do e-commerce entre os consumidores da classe C vem sendo um dos grandes responsáveis pelo sucesso do comércio on-line brasileiro. “O comércio eletrônico está recebendo novos consumidores da classe C. Isso está colaborando para incrementar o faturamento do setor”.
No ano, a consultoria prevê um incremento de 20 bilhões de reais, crescimento de 30% em relação ano de 2010, quando esta modalidade de comércio movimentou cerca de 14,8 bilhões de reais. Além disso, O número de consumidores também deve aumentar em 4 milhões, para 27 milhões de consumidores, ante os 23 milhões registrados no ano de 2010.
Categoria: Pesquisas
Muito importante a questão da inclusão digital e acesso da massa a internet de qualidade no que diz respeito a chegada da classe C com tanta força ao e-commerce. Excelente matéria. Grandes números. Bons negócios a todos!