Melhor empresa de varejo, B2W tirou proveito da crise

| 16/11/2009 - 22:48 PM | Comentários (0)

Em ano de crise financeira internacional e retração da demanda, o número de brasileiros que compram pela internet saltou de 7 milhões para 13 milhões. A grande beneficiada desse aumento foi a B2W, maior site de comércio eletrônico do Brasil e vencedora do prêmio de Melhor Empresa de Varejo no anuário Melhores e Maiores 2009, elaborado pela revista EXAME.

Com um portfólio diversificado, que inclui mais de 800.000 itens à venda, Pastro afirmou que a empresa teve maior facilidade para encontrar “nichos de mercado que podiam ser trabalhados independentemente da crise”.

Neste ano, o governo brasileiro também contribuiu com a adoção de medidas para incentivar o consumo, como a redução do IPI para os produtos da linha branca. Com isso, o setor varejista foi beneficiado e a B2W. pôde efetuar uma diminuição no preço final de seus produtos oferecidos ao consumidor, impulsionando as vendas.

Pastro mostrou otimismo em relação ao segundo semestre. Em sua opinião, a segunda metade de 2009 deve ser bem melhor para a companhia e para a economia brasileira do que os seis primeiros meses do ano.

Nem mesmo a crescente concorrência no comércio online é vista como um empecilho pelo executivo. Para ele, os concorrentes devem atrair mais clientes para a internet, ainda mais as marcas mais fortes, beneficiando o mercado em que atuam.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.