Seu e-commerce está pronto para o jogo?

estartegia-ecommerce

Todos os varejistas sabem da importância que um evento como a Copa do Mundo tem no Brasil. O país simplesmente para durante os jogos, e a vitória ou derrota da nossa seleção pode ter efeitos em várias áreas. Entretanto, nem todos estão preparados para os efeitos colaterais do evento. Aproveitar os benefícios que o campeonato trará para o país é um dos diferenciais para o lojista que quer vencer no comércio eletrônico neste ano.

Ao contrário de algumas marés pessimistas, o evento é aguardo com ansiedade pelos especialistas em e-commerce justamente pelo aumento em números de venda e faturamento. A meta é de um aumento em torno de 20%, com uma movimentação de R$ 34,6 bilhões – cerca de R$ 1,5 bilhão deve ser proveniente dos 600 mil turistas estrangeiros esperados no país para acompanharem as 64 partidas que serão disputadas entre 12 de junho e 13 de julho.

Foi em 2006, no ano da Copa do Mundo na Alemanha, que o e-commerce do Brasil registrou seu maior crescimento (76%, de acordo com dados do relatório Webshoppers, da E-bit). Em 2010, com a realização do evento na África do Sul, o setor de eletrônicos cresceu 40%.

As lojas online com maiores arrecadações devem ser as que englobam produtos eletrônicos, sobretudo TVs, e artigos esportivos. Mas qualquer nicho no e-commerce pode aproveitar para pegar carona nessa Copa. Veja três dicas para escolher a melhor estratégia:

Smarthint

Escale a equipe – o lojista virtual precisa definir os itens com que vai trabalhar enfaticamente durante esse período. Mesmo que o mix do e-commerce atue em segmento distante da área esportiva, outros artigos também têm pontos em comum com o futebol, como livros, acessórios e produtos tecnológicos.

Estude os adversários – após identificar os “craques” do portfólio, o próximo passo é realizar a avaliação do mercado e dos concorrentes, checando as estratégias e preços praticados dos mesmos produtos que você comercializará.

Escolha a melhor formação tática – com todos os dados em mãos, é hora de definir a tática vencedora para alavancar as vendas.  Depois de monitorar os adversários é preciso definir regras de precificação dinâmica durante o período da Copa do Mundo. Lembre-se, são 31 dias de muita competitividade! É fundamental pedir reforço à tecnologia para não ficar para trás.

Com esses três pontos em campo, o seu e-commerce está pronto para vencer o mercado de goleada.

Avatar
Luiz Pereira é COO da Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente - www.precifica.com.br.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1 Commerce
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.