Japão, o país onde o e-commerce impera
O Japão tem sido um dos principais países do mundo em termos de comércio eletrônico e adoção do m-Commerce (Mobile Commerce). O Japão é conhecido por ser muito caro para se viver e com espaços muito apertados, especialmente nas regiões metropolitanas, onde tudo é muito denso e as pessoas estão extremamente ocupadas. Este estilo de vida agitado forçou muitas pessoas no Japão aderirem ao e-commerce ou m-Commerce como seu método para fazer compras, para economizar tempo e dinheiro. No entanto, as vendas a partir de loja de departamento estão sendo esmagadas por esta mudança para o digital, caindo seu percentual numa faixa de 5,7% ao ano. Muitos analistas querem saber quanto tempo este cenário irá surgir em outros países que estão alguns anos atrás do Japão se tratando de comércio eletrônico e comércio móvel, como o caso do Brasil.
Há poucas coisas que os consumidores no Japão preferem comprar em uma loja tradicional de varejo, como a experiência de compras online tem conquistado milhões de pessoas no país, os principais sites do varejo no Japão, estão em constante crescimento, enquanto a tradicional loja de departamentos em declínio das vendas. Este fluxo de consumidores online também resulta em milhares de milhões de impressões de publicidade a cada ano em sites japoneses, o que obrigou mais verbas em publicidade para o setor online. Agora, o país só poderá abraçar a mudança digital e descobrir as melhores maneiras de garantir que a economia funciona bem.
Categoria: Artigos
É realmente temos muito ainda o que evoluir com o e-commerce