Japão, o país onde o e-commerce impera

| 04/03/2010 - 14:06 PM | Comentários (1)

O Japão tem sido um dos principais países do mundo em termos de comércio eletrônico e adoção do m-Commerce (Mobile Commerce). O  Japão é conhecido por ser muito caro para se viver e com espaços muito apertados, especialmente nas regiões metropolitanas, onde tudo é muito denso e as pessoas estão extremamente ocupadas. Este estilo de vida agitado forçou muitas pessoas no Japão aderirem ao e-commerce ou m-Commerce como seu método para fazer compras, para economizar tempo e dinheiro. No entanto, as vendas a partir de loja de departamento estão sendo esmagadas por esta mudança para o digital, caindo seu percentual numa faixa de 5,7% ao ano.  Muitos analistas querem saber quanto tempo este cenário irá surgir em outros países que estão alguns anos atrás do Japão se tratando de comércio eletrônico e comércio móvel, como o caso do Brasil.

Há  poucas coisas que os consumidores no Japão preferem comprar em uma loja tradicional de varejo, como a experiência de compras online tem conquistado milhões de pessoas no país, os  principais sites do varejo no Japão, estão em constante crescimento, enquanto a tradicional loja de departamentos em declínio das vendas. Este fluxo de consumidores online também resulta em milhares de milhões de impressões de publicidade a cada ano em sites japoneses, o que obrigou mais verbas em publicidade para o setor online. Agora, o país só poderá  abraçar a mudança digital e descobrir as melhores maneiras de garantir que a economia funciona bem.

Tags: ,

Categoria: Artigos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Claudio disse:

    É realmente temos muito ainda o que evoluir com o e-commerce

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.