MercadoLivre aumenta em 90,7% seu lucro líquido no trimestre
O MercadoLivre.com, uma das principais empresas de e-commerce da América Latina, registrou um crescimento de seu lucro líquido da ordem de 90,7% no terceiro trimestre de 2010 em comparação ao mesmo período do ano passado. O valor atingiu US$ 18,8 milhões, enquanto no terceiro trimestre de 2009 foi registrado o volume de US$ 9,9 milhões.
Os bons resultados obtidos pelo MercadoLivre também estão representados pelo crescimento no número de usuários. A plataforma ultrapassou a marca de 50 milhões de cadastrados nos 13 países onde opera: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal.
No terceiro trimestre de 2010 foram negociados mais de 10,4 milhões de produtos no MercadoLivre.com – um incremento de 30,1% na comparação com igual período de 2009 – resultando em uma movimentação financeira de US$ 888 milhões.
Confira os principais números da plataforma MercadoLivre no terceiro trimestre de 2010:
Lucro líquido | US$ 18,8 milhões |
Itens comercializados | 10,4 milhões |
Total de usuários cadastrados | 50,2 milhões |
Categoria: Balanços
Sou “cliente” do Mercado Livre e usuária da plataforma em ambas as frentes – compradora e vendedora e gostaria de deixar aqui minha opinião sobre o serviço – um dos piores sites do gênero que já tive a oportunidade de utilizar. A plataforma é pobre, o serviço de atendimento praticamente inexistente (as vezes levam 5 dias úteis para responder um questionamento simples) e as políticas confusas e com frequência aplicadas de forma totalmente errônea… além de ter furos e dar espaço para atuação fraudulenta de usuários mal intencionados de todos os tipos.
O crescimento indicado neste post não me espanta por ser o único site do gênero com presença real na América Latina, mas como também uso com frequência o Amazon e eBay, torço fervorosamente para ter uma, ou ambas empresas concorrendo na região para que os Latinos possam experimentar serviços eficientes e diferenciados no segmento.