Nova Pontocom fatura R$ 1.467 bilhão no 1º trimestre de 2014
A Nova Pontocom, e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, apresentou R$ 1.467 bilhão de receita bruta nos primeiros três meses de 2014, o que representa um crescimento de 54,1%, comparado com o ano anterior. Concernente à receita líquida, a empresa teve R$ 1.308 bilhão, desempenho 52.6% superior ao mesmo trimestre em 2013.
Dentre os aspectos que corroboraram esse crescimento, destacam-se o crescimento no tráfego de clientes e um incremento nas taxas de conversão da empresa. A receita bruta também foi influenciada pelo bom desempenho da venda de smartphones, que vem em uma crescente desde o fim do ano passado, e a venda de ar-condicionado e ventiladores, impulsionada pela onda de calor que atravessou o país no primeiro trimestre.
Considerando os resultados da Via Varejo, que engloba a Casas Bahia e Pontofrio, a receita bruta de vendas no 1º T de 2014 foi de R$ 6.237 bilhões, o que representa um aumento de 3.6%, comparativamente a 2013. Já a receita líquida foi de R$ 5.143 bilhões, ou 5.8% superior ao mesmo período do ano passado.
Como potenciais motivos para o desempenho, inclui-se a abertura de oito novas lojas em 2014, todas elas das Casas Bahia. Em nota oficial, a Via Varejo afirmou que “o crescimento obtido condiz com as expectativas da empresa no período, que não apresentou nenhuma data significante de vendas para a marca”.
Categoria: Balanços