Cnova reporta expansão de 22,8% no terceiro trimestre de 2014
A Cnova, companhia que reúne as atividades de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e do grupo francês Casino, reportou faturamento líquido de R$ 2,58 bilhões no terceiro trimestre de 2014, o que representa um crescimento de 22,8% sobre o mesmo período do ano anterior. Os negócios foram impulsionados fortemente pela Nova Pontocom, empresa pertencente à companhia, que administra as lojas virtuais de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.
No período de julho a setembro deste ano, as vendas brutas de mercadorias próprias, marketplace e outras receitas perfizeram R$ 3,4 bilhões, o que representa alta de 29,6% comparativamente aos mesmos meses de 2013. Já o número de clientes ativos saltou para 12,9 milhões, quase um terço (27,6%) superior ao mesmo período do ano passado, enquanto o volume de pedidos aumentou de 7,8 milhões para 13,5 milhões.
Considerando apenas os números da Cnova Brasil, a empresa exibiu faturamento líquido de R$ 1,38 bilhão entre julho a setembro, o que aponta um crescimento de 30,8% ante os mesmos meses de 2013. As vendas no marketplace da empresa no Brasil representaram quase um sexto (11,86%) do faturamento do trimestre.
O desempenho positivo vem fazendo com que a empresa direcione esforços para melhorar sua plataforma de marketplace: recentemente a Cnova passou a ofertar aos vendedores um serviço de armazenagem, preparação, transporte e atendimento ao cliente, além de recursos para entrega imediata, com base na geolocalização do consumidor. Por ora, essas facilidades estão disponíveis somente na França, mas a empresa já enseja o lançamento no Brasil.
Em junho deste ano a Cnova solicitou registro Securities and Exchange Commission (SEC), com o intuito de abrir o capital da empresa em Nasdaq. O anuncio de Vitor Fagá como novo CFO da Cnova acentuou ainda mais as expectativas do mercado para a abertura de capital da empresa.
Categoria: Balanços