Transações no MercadoPago crescem 116% em 2010
O ano de 2010 representou um marco na história de mais de sete anos do MercadoPago – uma das principais plataformas de pagamentos de origem latinoamericana na internet. Foi registrado no período um crescimento recorde de 116% no total de transações realizadas – atingindo a marca de 6,7 milhões contra 3,1 milhões em 2009.
O volume de pagamentos apresentou ótimo desempenho e totalizou US$ 698 milhões, contra US$ 383 milhões em 2009 – uma elevação de 82%.
Os bons resultados de 2010 refletiram o sétimo ano consecutivo de importantes avanços do MercadoPago. No mês de abril, a plataforma foi disponibilizada para sites de e-commerce em todo o país e, em julho, foi anunciada a versão 100% online e real-time para todos os sites afiliados. A plataforma lançou ainda a ferramenta de pagamento expresso em um único clique, sistema no qual o usuário pode realizar a operação sem a necessidade de preencher vários campos sempre que efetuar uma nova compra.
“Estamos muito satisfeitos com os expressivos resultados obtidos no ano passado. Acreditamos que o mercado de pagamentos online ganhou a confiança do brasileiro e há muito espaço para o seu desenvolvimento no país”, afirma o Diretor do MercadoPago no Brasil, Marcelo Coelho.
Categoria: Balanços
Obrigar anunciantes do Mercado Livre a aceitar o Mercado Pago, seria uma forma justa de aumentar o numero de transações e consequentemente o faturamento da empresa?
Não informar ao vendedor os dados cadastrais do comprador como Nome completo e verdadeiro, CPF, RG e telefone fixo valido deixa a segurança unilateral, somente para o comprador e para o MP.
Reter pagamentos por até 20 dias, depois mais 4 dias uteis…boa forma de aumentar os rendimentos.
Não disponibilizar um sistema simples de extrato com debitos e creditos é caracteristica de um bom sistema? Bom pra quem?
Será um aumento de faturamento imposto, ou por satisfação dos usuarios vededores?
O que significa sucesso do sistema: aumento do faturamento ou satisfação dos usuarios?