Cresce 47% a venda de produtos de saúde e beleza no MercadoLivre
As vendas de artigos relacionados a categoria de saúde e beleza vem ganhando cada vez mais destaque na plataforma do MercadoLivre. Segundo um levantamento realizado pela própria empresa, os produtos desta categoria obtiveram um incremento na ordem de 47% durante o primeiro semestre de 2011, totalizando mais de meio milhão de itens.
Entre as subcategorias que mais contribuíram para o forte desempenho da categoria de saúde e beleza no período foram: ‘cuidados com as mãos’, que obteve um crescimento de 126%, seguido por ‘maquiagem’ 101% e ‘cuidados com os cabelos’ (77%). Esta última o estudo mostra que ultrapassou ‘perfumes e fragrâncias’ no ranking das categorias mais populares.
A busca por perucas e apliques foi a que mais cresceu nos primeiros seis meses de 2011, com um amento de 207%. Pinças e espelhos aparecem logo atrás com crescimento de 202%, seguidos pelos ‘acessórios para manicure’ (192%) e ‘kits e estojos para maquiagem’, cujas vendas aumentaram 145%.
Para o Diretor do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, a popularidade das vendas de itens relacionados a beleza é resultado de uma mudança de comportamento do consumidor, que por sua vez, está descobrindo os benefícios do comércio eletrônico.
“Hoje, o usuário que busca produtos no comércio eletrônico é bem mais maduro e está comprando itens que tradicionalmente adquiria em lojas físicas ou, especificamente no caso deste setor, em salões de beleza e catálogos”, afirma.
Categoria: Notícias
Adorei a matéria
qual o nome do autor? não consegui encontar,,,grata.