Especialista da dicas de e-commerce no PassWorld

| 20/09/2010 - 05:06 AM | Comentários (1)

“A internet não é milagrosa. Ela é sim um canal de relacionamento que potencializou as relações e que, usada da maneira correta, é uma importante ferramenta de promoção e divulgação das marcas”. As palavras são da especialista em comércio eletrônico e professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Lígia Dutra, que esteve em Maringá neste sábado (18) participando como palestrante do PassWorld, evento sobre mídias sociais realizado no Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

Na palestra, Lígia explicou o conceito de e-commerce e conceituou a transformação de processos nas empresas para o uso de plataformas eletrônicas. “E-commerce não é só venda pela internet. O conceito inclui toda a automação de processos como, por exemplo, o uso de computadores de mão em restaurantes por garçons. Qualquer tipo de empresa pode utilizar a internet para negociação ou relacionamento com clientes”, disse.

De acordo com a especialista, a resistência a utilização da internet por parte das empresas não está ligada ao tamanho das cidades, mas sim a cultura e a mentalidade dos empresários e profissionais. “Existem pessoas com bloqueio e restrições ao uso desta ferramenta aqui em Maringá, em Recife e até mesmo em São Paulo. Trata-se de mudança de mentalidade”, exemplificou ela.

Entrar para este universo, ainda de acordo com Lígia, exige uma flexibilidade maior por parte dos empreendedores devido a exposição que isso traz à marca. “A empresa precisa estar preparada para entrar neste universo e-commerce, seja no quesito tecnologia como também no treinamento da sua equipe”, conclui.

Por: Rosângela Gris

Tags: , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Blog Lomadee disse:

    O e-commerce e a utilização da internet nos negócios de fato é questão de cultura, mesmo nos grandes centros empresariais encontramos resistência ao uso da internet nos negócios. Essa resistência é atribuída em grande escala à falta de segurança na internet.
    Porém cabe a nós educarmos nossos clientes a este modelo de negócio.

    Blog Lomadee

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.