Especialista recomenda análise de velocidade em sites de m-commerce
Com o amadurecimento do m-commerce, cada vez mais as empresas adicionam recursos e imagens em suas plataformas, e medir o quanto isto está influenciando na velocidade de carregamento do site se torna uma tarefa importante para o sucesso do comércio nesta plataforma, afirma a AlertSite, uma empresa de monitoramento que criou uma ferramenta para testar o desempenho de sites projetados especificamente para os dispositivos móveis.
A ferramenta permite que as empresas possam fazer uma análise para determinar como os elementos específicos de um site afetam o seu desempenho. Por exemplo, para um de seus clientes a empresa utilizou a ferramenta AlertSite para testar o procedimento de checkout. O teste começou por carregar a página inicial do site, em seguida clicando em categorias e subcategorias de produtos, logo após sobre um determinado produto, acrescentando ele ao carrinho, fazendo o login em uma conta de cliente, e depois prosseguindo para o caixa. Este teste específico foi utilizado em um dispositivo móvel que utiliza o sistema operacional Android.
“O tempo médio foi de 33 segundos para todo o site. Isso é, cerca de 4,7 segundos por página, que para nós é muito bom, mas gostaríamos de estar na faixa de 3 segundos”, disse Rahimi. “Então, imediatamente nós investigamos cada página, e fizemos alguns ajustes em relação aos tamanhos das imagens, juntamente com alguns outros códigos, e então re-executamos o script. O tempo de carregamento médio para concluir o script inteiro caiu para 27 segundos, ou 3,85 segundos de carregamento por página”.
As empresas podem usar a ferramenta AlertSite para executar os scripts de teste com intervalos que vão desde poucos minutos a até algumas horas, de acordo com a necessidade do cliente.
Categoria: Pesquisas
Eu já deixei padrão sem carregar imagens, quando vejo que não dá pra entender, vou nas opções e carrego as imagens. Me sinto nos primórdios da internet em 1995…