Especialista fornece dicas para ter e manter uma presença digital corporativa
As mídias sociais são hoje um fenômeno global e transformou gradativamente a maneira como as pessoas se relacionam.
De acordo com Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, as mídias sociais não se restringe apenas as pessoas extremamente tecnológicas.
Confira algumas dicas, fornecidas pela especialista em mídias sociais, para ter uma presença digital de sucesso nas redes sociais:
1. Compartilhe sua visão e inicie uma conversa;
2. Peça para que as pessoas utilizem as ferramentas, forneça treinamentos, mantenha contato;
3. Explore e utilize as redes sociais de modo divertido, mas inteligente;
4. Crie uma arquitetura eficiente e modelos comuns adequados às necessidades do processo de negócio e acelere a cocriação;
5. Identifique um “jardineiro”, a pessoa com essa responsabilidade deverá monitorar, limpar e plantar conteúdos, para que os membros que acessam as redes sociais encontrem facilmente conteúdos de qualidade. O jardineiro poda conteúdos excedentes, garantindo que o espaço social seja adequado. Essa função é vital para o processo digital de uma empresa;
6. Promova a aprendizagem com conteúdos relevantes, troca de experiência, reflexão, análise e interação;
7. Incentive a participação de diversos conectores de setores da sua empresa nas redes sociais. Um conteúdo escrito por um vendedor, outro conteúdo escrito pelo técnico, etc… Dê preferência a funcionários que façam parte das redes sociais, pois eles são parte essencial do sucesso das mensagens, pois em média um conector possui 200 amigos nas redes sociais. Essa pessoa poderá espalhar o seu conteúdo e levar sua mensagem sobre os benefícios da empresa a muitas pessoas.
8. Apresente o seu trabalho de redes sociais a todos os vendedores de sua empresa. Pois vendedores sempre possuem o dom da persuasão. Eles criarão um argumento, um sorriso que deixarão as pessoas empolgadas com seu trabalho nas redes sociais, sempre que forem conversar com alguém sobre o assunto.
Categoria: Pesquisas