F-Secure fecha com Alcateia e Tallard para estreia no varejo

| 01/01/2010 - 22:01 PM

Um ano após a reestruturação de sua estratégia de canais no País, a F-Secure, fornecedora de soluções de segurança, concretiza os seus dois primeiros acordos de distribuição. Com Tallard e Alcateia como aliados, Vladimir Brandão, diretor-comercial e de maketing da companhia, ataca tanto o corporativo quanto os novos negócios no varejo brasileiro.

“Ambas as empresas são muito importantes para nós e a escolha delas se deu pela excelência de atendimento”, comenta Brandão. No caso da Tallard, a ideia é trabalhar com canais especializados, principalmente em projetos. Com Alcateia, o corporativo também está no alvo, mas a expertise da distribuidora no varejo estimulou a F-Secure a estrear sua atuação no segmento junto à companhia. “Toda a nova linha de produtos 2010 para retail estará disponível na Alcateia”, afirma o executivo.

Com atuais 68 parceiros no enterprise, além de 350 a 400 revendas atuantes nas pequenas e médias empresas, a fabricante prevê um acréscimo de canais em função dos novos acordos, mas Brandão é cauteloso: “Os novos canais são selecionados a dedos, principalmente no corporativo. Não estamos muito preocupados em relação a número, e sim a qualidade”.

A F-Secure encerrou 2009 com um crescimento de mais de 100% no faturamento, segundo o executivo, e um avanço importante em termos de relacionamento com o canal. “Saímos basicamente de um número bastante baixo de certificação do canal e, hoje, todos os que atuam em projetos estão devidamente certificados”, comemora o diretor.

Segundo Brandão, existe um terceiro distribuidor em negociação – uma multinacional -, “mas por enquanto vamos continuar com os dois (Tallard e Alcateia)”. O executivo estuda acordos com grandes integradores para projetos mais complexos e, na linha OEM, firmou recentemente a aliança com a Dexcom.

Sustentabilidade

Ao final do exercício de 2009, a fabricante lançou o seu programa de responsabilidade social, inspirado no programa da ONU (Organização das Nações Unidas) chamado “8 Jeitos de Mudar o Mundo”. A proposta é, inicialmente, atuar em duas vertentes – educação básica e qualidade do meio ambiente. A fabricante quer propagar a mensagem de internet segura a crianças e adolescentes de todo o País, em parceria com as secretarias de educação. “A ideia é que eles usem internet de forma mais consciente”, diz Brandão.

Para isso, em parceria com o escritor Ziraldo, a F-Secure lançou o livro “A Internet Segura do Menino Maluquinho”, que será distribuído gratuitamente junto aos produtos da marca e a alunos e professores. O objetivo é distribuir 3 milhões de exemplares e de licenças gratuitas do produto Internet Security 2010 (antivírus).

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentários Encerrados.