Aplicativo permite procurar ofertas no celular através de geolocalização
Recém-lançado no mercado nacional, o App Ofertas Perto é um aplicativo gratuito que ajuda os consumidores a encontrarem ofertas próximas por meio de geolocalização. O app se diferencia por utilizar a tecnologia de “beacons”, informando os usuários sobre promoções que estão ocorrendo ao seu redor além de permitir interações entre o consumidor e a loja.
Para utilizar a novidade o usuário precisa ter o aplicativo em seu gadget, então ele mapeará as ações promocionais na área (que incluem descontos, brindes, compre ganhe, etc.). Após selecionar o benefício que deseja, ele leva ao estabelecimento o código gerado pelo app, sem a necessidade de utilizar cartões de crédito ou similares.
Conforme explica Fernando Damasio, desenvolvedor do app, o recurso também permite interações com a loja e outros cadastrados no aplicativo: “Você pode, por exemplo, compartilhar no Facebook ou recomendar a amigos no Whatsapp uma promoção encontrada”, explica. Damasio ainda aponta que o App Ofertas Perto funciona “como uma rede social de ofertas de lojas físicas”.
Já os lojistas que querem participar precisam possuir um ponto de venda físico e se cadastrar no App Ofertas Perto. Cada empreendedor poderá criar suas ofertas exclusivas e terá acesso a relatórios com dados e estatísticas das pessoas que visualizaram, aproveitaram ou compartilharam esse conteúdo. “Nosso sistema também permite o cadastramento de um código de barras para cada anúncio ou gerar um domínio específico que agrupe várias ofertas”, compõe o executivo. “Por meio desse recurso o varejista pode integrar mídias online e offline, imprimindo o QR Code em revistas, por exemplo, e obtendo dados segmentados antes impossíveis de serem colhidos”, acrescenta.
Os planos do app aos varejistas podem ser gratuitos ou pagos, de acordo com os recursos inclusos e variando de R$ 99,00 a R$ 199,00 mensais. O plano “Beacon” (R$ 199,00) permite a divulgação de ofertas em uma área de 312.000 m², através de Bluetooth Low-Energy.
Em um primeiro momento, o aplicativo contém apenas estabelecimentos de Belo Horizonte, mas, em breve, estará disponível com empresas de todo o Brasil. Segundo Damasio, a meta é contar com 800 comércios e 270 mil consumidores até o final deste ano.
Categoria: Lançamentos