Axado lança serviço online gratuito a lojas virtuais em busca de empresas de serviços de frete

| 12/08/2014 - 07:35 AM | Comentários (0)

warehouse

A empresa catarinense Axado desenvolveu um novo serviço gratuito para conectar lojas online e transportadoras. A plataforma, chamada de Pense Fretes, é voltada a gestores de e-commerce que têm dificuldade na escolha de transportadoras que realizarão o envio de suas mercadorias – entrave relacionado às especificidades dos produtos (tamanho, peso e tipo de produto), a abrangência do serviço prestado e a quantidade a ser carregada. Levantamento feito pelo Axado com base em dados do e-Bit demonstrou que apenas 23% das lojas virtuais brasileiras utilizam diferentes transportadoras por região. O novo serviço, que é gratuito aos estabelecimentos online, quer aumentar esse percentual e não terá custo às transportadoras durante todo o mês de agosto de 2014.

O Pense Fretes funciona da seguinte maneira: gestores de lojas virtuais preenchem um formulário com seus dados e necessidade de frete (o que necessitam transportar, gastos mensais com envio etc). Essas informações são enviadas automaticamente à rede de transportadoras do Axado. As transportadoras que puderem e tiverem interesse em atender à loja virtual farão o contato diretamente por e-mail ou telefone. “Muitas empresas nos procuram diariamente em busca de transportadoras, enquanto transportadoras também nos procuram em busca de empresas com necessidade de fretes. Pensando em ambas, criamos o Pense Fretes, para conectá-las. Nesse ambiente, oferecemos um serviço gratuito às lojas e pago às transportadoras, que passam a receber oportunidades de negócio”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado. A mensalidade para as transportadoras é fixa, no valor de R$ 500,00 via PagSeguro.

Além da gratuidade, a praticidade promete ser outro benefício para as lojas virtuais que utilizarem o Pense Fretes. Os gestores de e-commerce cadastrados não necessitam fazer o contato com ninguém, sendo as transportadoras interessadas as responsáveis pela abordagem. Ao lojista cabe analisar as propostas recebidas e escolher as opções que satisfaçam o seu negócio. “A logística é um processo complexo e custoso ao e-commerce e, quando não gerido de maneira estratégica, pode resultar em graves prejuízos à loja. Alternativas last miles (regionais) de transporte, por exemplo, podem ser alternativas determinantes à competitividade de alguns setores. Conhecendo mais opções, o gestor possui alternativas com melhor performance, prazo de entrega menor, ou preços mais competitivos”, defende Reitz.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Qwintry
SoS Loja Virtual
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.