Ciashop oferece aplicativo para lojistas virtuais implementarem tabelas de frete

| 07/07/2014 - 14:07 PM | Comentários (0)

entrega-rapida

A Ciashop, empresa do grupo TOTVS e uma das principais plataformas de e-commerce do país, passará a oferecer a partir de julho um aplicativo para que seus mais de 1 mil lojistas virtuais possam aprimorar a experiência de implementação da tabelas de fretes para envio de mercadorias. O recurso, chamado de gateway de fretes, passará a fazer parte da recém-criada loja de aplicativos da plataforma de e-commerce da Ciashop e foi desenvolvido pela empresa catarinense Axado.

Com o aplicativo, os lojistas poderão ter integrado à sua plataforma uma ferramenta que aprimora a interpretação das tabelas de fretes negociadas com as transportadoras e garante precisão dos preços e prazos de entrega das mercadorias ao simplificar o cálculo deste custo. “Fazer a gestão de vários contratos com transportadoras que envolvem valores diferentes para cada trecho logístico é uma tarefa complexa para quem administra um e-commerce. Acreditamos que com o app do Axado, a Ciashop estará levando para seus clientes uma nova opção que facilitará e automatizará esta atividade”, explica o gerente de canais e parcerias da Ciashop, Eduardo Pina.

Após o lojista aderir ao aplicativo, é preciso que ele envie para o Axado via sistema as tabelas de fretes já negociadas pelo e-commerce com as suas transportadoras. A partir disso, um time de especialistas interpreta as tabelas e disponibiliza de forma totalmente integrada à plataforma Framework, da Ciashop, o cálculo dos fretes de acordo com as características da mercadoria a ser enviada, bem como prazo de entrega. “O gateway de fretes permite que os lojistas criem campanhas inteligentes de fretes que aumentam a conversão de vendas por garantir precisão no cálculo. Possibilita o controle do valor exato do frete negociado com a transportadora, sem aproximações ou médias de preço, e principalmente em qual prazo a mercadoria estará na casa do cliente”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado. Pina também destaca o valor agregado aos lojistas virtuais que aderirem ao gateway. “Aplicativos como esse oferecem uma nova opção para aumentar a conversão das vendas das lojas de maneira estratégica”, pontua.

Atualmente, segundo Reitz, um dos grandes motivos do abandono do carrinho de compras em lojas virtuais é o frete – seja pelo seu custo de entrega em relação ao tipo e tamanho do produto, seja pelo prazo, muitas vezes estimado para mais por não ter um controle preciso. “Com margens de lucratividade cada vez mais apertadas no e-commerce nacional, fazer uma gestão adequada, por exemplo, da oferta de frete grátis, entendendo os reais custos para o lojista, é fundamental. O gateway de fretes auxilia de forma assertiva nestes desafios”, aponta Reitz. Uma pesquisa recente realizada pelo Axado mostrou que das 40 principais plataformas de e-commerce do país, somente 30% estão integradas a um sistema de cálculo automatizado do valor do frete.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.