Executivo aponta critérios salutares na hora de contratar serviço de e-mail marketing
Um dos canais mais importantes de comunicação com os clientes, o e-mail marketing é um importante meio de construir relacionamento, gerar leads e consolidar conversões em e-commerce. Contudo, a vasta opção de empresas oferecendo serviços e tecnologias em e-mail marketing faz com que o lojista se questione toda vez que vai contratar com essa finalidade: como ter certeza que o serviço contratado é bom?
Hugo Pascoal, gerente de marketing da E-goi, afirma que checar a experiência da empresa é o primeiro passo para evitar surpresas na hora de contratar: “O site afirma que a marca tem 15 anos de experiência e um serviço usado por centenas de companhias? Sensacional, mas onde estão os testemunhos? Quais são os cases que utilizam essa tecnologia?”, comenta. Essas são verificações simples que ajudam a desmarcar empresas que afirmam ser muito boas, mas não conseguem traduzir esse discurso na prática.
Outra característica que merece análise é a linguagem usada por companhias do ramo em seus próprios sites: “’Driver de inovação integracional’, ‘touchpoints digitais ultra-integrados’, e ‘novo paradigma tecnológico’ são exemplos de expressões que mais complicam que elucidam. Afinal, quais são as ferramentas de e-mail marketing que esse serviço fornece? ‘Business intelligence escalável’? ‘Máxima experiência de branding’?”, acrescenta Pascoal.
O preço é outra variável da equação que precisa ser cuidadosamente verificada, visando evitar a contratação de um serviço por valores abusivos. Entretanto, o mesmo se aplica no sentido contrário: desconfie de preços muito baratos e empresas que cobram a mais por funcionalidades que devem ser inerentes ao serviço. “Questione: ‘como assim a empresa não inclui tracking de aberturas e cliques na mensalidade? E devo pagar a mais para enviar alguns autoresponders?’”, afirma o gerente.
Por último, o executivo aconselha os empreendedores a sempre contratarem uma empresa que disponibilize informações completas de endereço e contato: “Ao menos com um endereço físico (desde que não seja um apartado), sempre pode ir lá bater na porta ou pedir a alguém que faça isso para você”, salienta. Outras formas de conferir a idoneidade é acessar a marca em redes sociais, além de pesquisar o nome no Google: “Se tiver poucos resultados ou se vir queixas de clientes logo na primeira página, esqueça e parta para outra”, conclui.
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