Google poderá lançar clube de compras de moda
O Google, gigante do e-commerce do segmento de tecnologia, anunciou que vai expandir suas fronteiras do mundo tecnológico e investir no comércio eletrônico de moda, reconhecendo a potencialidade deste mercado.
A companhia pretende operar neste segmento por meio do Boutiques.com. O modelo de negócio ainda não está bem claro, mas ao que tudo indica será próximo ao dos clubes de compras, como os conhecidos pelos brasileiros Privalia e Brands Club, que contam com uma plataforma que agrega produtos oferecidos por empresas já existentes.
Não é só o Google que decidiu apostar no e-commerce de moda, alguns dos maiores varejistas do mundo como Amazon.com, e eBay também estão dispostos a disputar com “unhas e dentes” este mercado, principalmente no próximo natal, quando será travada a primeira grande guerra. Nos Estados Unidos, o segmento de moda representa 14% de todo o faturamento do comércio eletrônico no Natal, ou 25 bilhões de dólares de 173 bilhões de dólares.
Atores e modelos renomados serão convidados a criarem uma loja personalizada dentro da plataforma. Entre os mais esperados estão Tom Cruise e Katie Holmes.
Categoria: Lançamentos
A união entre produtos de moda e clube de compras é bem promissora. Aqui no Brasil esse modelo de negócios faz muito sucesso, e o público feminino é majoritário em compras na internet, sobretudo as que tem origens em redes sociais. Creio que a proposta será bem sucedida.
Túlio Zacareli
Jet Tecnologia em Comércio Eletrônico
http://blog.jetecommerce.com.br