LogMeIn lança Rescue Lens no Brasil
A LogMeIn apresentou no Brasil o Rescue Lens, um novo recurso de suporte técnico assistido por vídeo, que permite o atendimento remoto aos consumidores de qualquer coisa e não mais apenas computadores. A solução usa a câmera ao vivo do celular do cliente e permite aos atendentes a possibilidade de literalmente ver e auxiliar de forma remota na resolução dos problemas relatados, como se o produto estivesse na frente deles.
O Rescue Lens pode ser usado por basicamente qualquer empresa que oferece assistência ou suporte técnico, como empresas de TV a cabo, provedores de internet, fabricantes e vendedores de eletroeletrônicos ou eletrodomésticos, assim como para manutenção de equipamentos industriais. Como o apoio da equipe de atendimento pelo telefone, a empresa pode orientar remotamente os usuários na configuração, identificação e solução de problemas para qualquer produto ou equipamento.
“A chegada do Rescue Lens ao Brasil é uma evolução no atendimento ao consumidor, por permitir que ele tenha seus problemas resolvidos na hora e sem ter que ficar esperando por um técnico no local, que muitas vezes nem mesmo aparece. Além de melhorar a experiência do cliente, a solução também agiliza e reduz custos no atendimento, uma vez que o atendente de Call Center pode ver o que está acontecendo, identificar e solucionar praticamente qualquer problema como se estivesse no local e assim reduzir e muito a necessidade de enviar um técnico”, afirma Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina.
A combinação do Rescue e do Rescue Lens inclui os seguintes recursos:
Oferecer suporte por vídeo usando os celulares mais populares– o cliente pode usar seu próprio Smartphone Android, iPhone ou iPad, apenas baixando um aplicativo gratuito e assim já receber a assistência por vídeo.
Ver claramente o que esta acontecendo – os agentes de atendimento e suporte técnico têm uma visão do local com vídeo de alta qualidade (com 30 quadros por segundo) e visualizam possíveis problemas dos clientes para dar mais objetividade ao trabalho de suporte e abreviar o tempo de resolução.
Mostrar a solução interagindo com o vídeo – permite desenhar e fazer anotações sobre o vídeo em movimento e marcar aspectos importantes da instalação, configuração ou possível solução do problema. As anotações permanecem visíveis e no mesmo lugar físico do objeto filmado mesmo quando a câmera se move.
Integrar o suporte por vídeo no histórico de atendimento ao cliente – armazena automaticamente informações e detalhes da sessão de suporte e grava sessões de vídeo ligadas ao caso. O LogMeIn Rescue fornece integração imediata com sistemas conhecidos de geração de tickets, como Salesforce, Zendesk, ServiceNow, Freshdesk e outros, para facilitar a criação de casos e o acompanhamento de atividades.
O Rescue Lens é uma evolução do portfólio de suporte remoto da LogMeIn, que já inclui suporte para Computadores, Tablets e Smartphones. Lançado globalmente em abril de 2015, chega agora oficialmente ao Brasil. A ferramenta já está disponível na ultima atualização do LogMeIn Rescue
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