Lyra Networks lança gateway PayZen no Brasil
A francesa Lyra Networks, especializada no transporte de transações eletrônicas, anuncia o lançamento do PayZen no Brasil, uma plataforma de pagamentos on-line. A perspectiva é que a ferramenta seja responsável por 15% do faturamento da empresa no País em 2014.
De acordo com a desenvolvedora, a plataforma permite maior comodidade, rapidez e ampliar as opções de pagamento no e-commerce. “O PayZen é um gateway de pagamento on-line, um PSP – Payment Service Provider -, e é destinado a todas as lojas e aplicativos on-line que efetuam transações de pagamento e querem oferecer uma ampla gama de tipos de pagamentos, como a tradicional, compra em apenas um click, pagamento recorrente, dentre outros, e, e meios de pagamentos com as bandeiras Visa, Master e Amex via adquirentes como Cielo e Redecard, transações on-line via bancos como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, e-wallet como Paypal e, também, por boleto bancário”, detalha Jerome Pays, responsável pela área de e-commerce da Lyra Network, ao E-Commerce News.
O executivo evidencia ainda alguns atributos da ferramenta que prometem torná-la competitiva no mercado brasileiro. “Separaria dois diferenciais: a simplicidade de integração, baseada na experiência dos mais de 20.000 lojas que já rodam PayZen na Europa, com plug ins para as principais plataformas do mercado. Chegamos quase a um modelo de auto-atendimento com os desenvolvedores experientes. E, também, a riqueza do Back Office, que permite aos lojistas e suas equipes conseguirem tomar providencias em real time a cada tipo de ocorrência relativa à transação não sucedida. O objetivo é transformar os pedidos em transações realizadas com sucesso, e acredite, – têm muitas vendas que se perdem nesta etapa. Por isso, o PayZen foi desenvolvido para suportar e otimizar todos os tipos de pagamentos necessários para quem quer ser competitivo hoje. A norma PCI atesta da segurança tanto pro consumidor quanto para loja dos dados de cartão serem armazenados nos servidores do PayZen., e, o lojista deve ser atento a este ‘selo de qualidade’”, destaca.
Segundo Jerome, para o lançamento da ferramenta no Brasil, a empresa realizou um estudo estratégico para decidir entre aquisição de uma empresa já presente no mercado ou o uso da solução que a matriz na França vinha desenvolvendo desde 2009, esclarece. “O rápido sucesso encontrado lá fora, em um mercado que é pioneiro dos meios de pagamento e a comparação do PayZen com as soluções existentes aqui, nós levou a fazer com que PayZen no mundo passe a contemplar as especificidades do Brasil, porque PayZen é uma plataforma única. Dessa forma, garantimos aos nossos clientes brasileiros que também disponham das funcionalidades desenvolvidas globalmente. Por exemplo: o PayZen já atende o padrão 3D Secure, obrigatório na Europa e EUA, e nossos clientes no Brasil não terão que se preocupar quando esta modalidade também for exigida por aqui.”, garante.
Ele acrescenta ainda que o potencial do comércio eletrônico brasileiro motiva as grandes expectativas da empresa no País. “Pelo porte da Lyra Network no mundo e no Brasil, no mundo físico, os investimentos em infraestrutura e o potencial do e-commerce brasileiro, não faria sentido sonhar pequeno. Viemos para ingressar entre os top3 do mercado dentro de três anos. A expectativa é que o PayZen seja responsável por 15% do faturamento da empresa no Brasil em 2014”, estima.
Categoria: Lançamentos