Varejistas de fora do Brasil agora podem anunciar no Mercado Livre
A partir de hoje, anunciantes estrangeiros poderão anunciar seus produtos no Mercado Livre. Até o momento, quatro lojas de moda e acessórios dos Estados Unidos já iniciaram suas operações, somando mais de 800 produtos anunciados.
Conforme explica Helisson Lemos, diretor do Mercado Livre, a escolha da categoria de moda foi estratégica, impulsionada pelo crescimento de 40% que o nicho apresentou em 2013: “Estamos vendo o crescimento desse mercado aqui no Brasil e focando no público feminino no primeiro momento. O segmento passou de nono para quarto lugar nas operações do site.”, revela Lemos.
Compras de empresas estrangeiras poderão ser pagas com boleto bancário e cartão de crédito nacional/internacional. O pagamento e entrega dos produtos serão processados através de ferramentas do Mercado Livre, com prazo de entrega de até três semanas: “A ideia é que o consumidor tenha uma experiência idêntica a que ele já tem quando compra de um varejista brasileiro. O que muda é só prazo de entrega”, destaca o diretor.
Para anunciar, os varejistas de fora do país precisam pagar uma comissão, de forma semelhante a que os varejistas nacionais fazem. A comissão varia de 6,5% a 10% mais, em alguns casos, taxa pelo anúncio.
O executivo afirma que essa demanda já existia há algum tempo: “Sempre fomos procurados por varejistas estrangeiros e estamos atendendo a demanda dos brasileiros que buscam produtos no exterior”, explica Lemos.
Categoria: Lançamentos
Muito. Loco