Loja virtual da Apple falha após 600 mil pedidos
A Apple informou que mais de 600.000 unidades do novo iPhone 4 foram encomendadas durante o primeiro dia de pré-vendas. De acordo com a empresa, o número excessivo de pedidos causou problemas na loja virtual, que saiu temporariamente do ar.
Consumidores que tentaram adquirir o smartphone receberam a explicação seguida de uma mensagem de desculpas. “Muitas pessoas abandonaram o processo por causa da frustração. Pedimos desculpas aos que encontraram dificuldades e esperamos que tentem novamente ou visitem uma loja física da Apple assim que os telefones chegarem ao mercado”, aponta o comunicado oficial da companhia.
Clientes da AT&T também enfrentaram problemas com o sistema da operadora. Vários usuários afirmaram ter visto dados pessoais de outros compradores do iPhone, como nomes e endereços de emails. A solução encontrada pela operadora foi suspender a pré-venda dos aparelhos até que a questão seja resolvida.
Na semana passada, mais de 114.000 usuários do iPad tiveram seus emails publicados na rede por causa de uma falha de segurança.