Opera adquire AdMarvel, empresa de publicidade móvel
A Opera anunciou hoje a compra da AdMarvel, que desenvolveu uma suíte de produtos para gerenciar a publicidade em dispositivos móveis.
A companhia norueguesa pagou oito milhões de dólares em dinheiro pela empresa norte-americana e pode desembolsar mais 15 milhões de dólares se algumas metas financeiras forem alcançadas nos próximos dois anos.
Segundo Rolf Assev, chefe de estratégias da empresa, a Opera já vem usando produtos da AdMarvel em testes com propagandas móveis no Opera Mini, e os resultados têm sido surpreendentes.
No pacote de produtos da AdMarvel estão incluídas ferramentas de gestão e análise para publicidade móvel. Uma delas, Gestão de Tráfego, permite aos usuários controlarem para onde e para quais aparelhos a publicidade é enviada. Outra, chamada de Análise de Tráfego, disponibiliza os dados de acesso por país, aparelhos e operadoras.
A empresa de publicidade móvel vai continuar operando como uma companhia independente, mas a Oracle vai buscar formas para integrar os produtos da AdMarvel ao Opera Mini.
Comentários