Opera adquire AdMarvel, empresa de publicidade móvel

| 25/01/2010 - 16:18 PM

A Opera anunciou hoje a compra da AdMarvel, que desenvolveu uma suíte de produtos para gerenciar a publicidade em dispositivos móveis.

A companhia norueguesa pagou oito milhões de dólares em dinheiro pela empresa norte-americana e pode desembolsar mais 15 milhões de dólares se algumas metas financeiras forem alcançadas nos próximos dois anos.

Segundo Rolf Assev, chefe de estratégias da empresa, a Opera já vem usando produtos da AdMarvel em testes com propagandas móveis no Opera Mini, e os resultados têm sido surpreendentes.

No pacote de produtos da AdMarvel estão incluídas ferramentas de gestão e análise para publicidade móvel. Uma delas, Gestão de Tráfego, permite aos usuários controlarem para onde e para quais aparelhos a publicidade é enviada. Outra, chamada de Análise de Tráfego, disponibiliza os dados de acesso por país, aparelhos e operadoras.

A empresa de publicidade móvel vai continuar operando como uma companhia independente, mas a Oracle vai buscar formas para integrar os produtos da AdMarvel ao Opera Mini.

Tags: , , ,

Categoria: Notícias, Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentários Encerrados.