Bing avança e Google despenca no mercado de buscas dos EUA

| 21/06/2011 - 11:47 AM | Comentários (4)

As tendências na comparação ano a ano no mercado de buscas online nos EUA mostram um rápido crescimento do Bing as expensas do líder Google. Em maio de 2011 se verificou um crescimento de 75% na fatia de mercado do Bing, que passou dos 9,7% no mesmo mês do ano anterior para um total de 17%.

Ao mesmo tempo, o Google perdeu 14% de sua cota de Mercado durante este mesmo período, passando de 73,9% para 63,6%. Como os outros três motores de busca do top 5 americano ou cresceram pouco ou ficaram estáveis, o Bing foi o maior “ladrão” do público do Google.

Já em uma base de comparação mensal, o Google e Microsoft perderam pouco menos de um ponto percentual na participação do mercado, enquanto o Yahoo ganhou participação em porcentagens parecidas. Mas como parte do Yahoo também é alimentada pelo Bing, estas buscas ligadas ao site da Microsoft também cresceram ligeiramente

O crescimento no número de visitantes únicos também acompanhou os movimentos do mercado. Microsoft aumentou seu total de visitantes únicos em 53% sobre uma base anual, passando de 61 para 93 milhões,enquanto a Google perdeu 14,7% em seu número de visitantes únicos, passando de 162 para 138 milhões.

A Microsoft também aumentou as suas consultas de pesquisa em base anual, num aumento de 78,3%, o que significa um crescimento de 1,4 para 2,5 milhões, enquanto o Google teve queda nesta modalidade de 12,4%, de 10,9 para 9,5 milhões. As comparações de base mensal tiveram movimentos quase estáveis.

No quesito buscas totais, o Yahoo registrou um crescimento mensal de 17% em maio, passando de 3,24 bi para 3,79 bi, de acordo com o estudo qSearch da comScore. Nenhum dos outros motores de busca top 5 registraram algo próximo na comparação de base mensal.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (4)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Jesscia disse:

    Parabéns pela reportagem.

  2. Bernardo disse:

    E esses dados foram baseados em qual pesquisa? Porque pela comscore não houve nenhuma dessas mudanças absurdas que foram citadas nesse post.

    http://www.comscore.com/Press_Events/Press_Releases/2011/6/comScore_Releases_May_2011_U.S._Search_Engine_Rankings

    #fail

    • E-Commerce News disse:

      Olá Bernardo

      Os dados acima são baseados em um estudo elaborado pela Compete.

      Para conferir os resultados acesse: http://blog.compete.com/2011/06/16/may-2011-search-market-share-report/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+CompeteBlog+%28the+Compete+Blog%29

  3. Eduardo disse:

    Isso parece ter muita ligação com a chegada do IE9.
    Acho que ainda é um pouco cedo para se ter esses números como definitivos.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.