Portal de vendas de passagens de ônibus recebe aporte de US$ 10 milhões
O ClickBus, portal de vendas de passagens de ônibus, anunciou investimento adicional de 10 milhões de dólares das empresas Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures, Holtzbrinck Ventures e Rocket Internet. A rodada de investimento coincide com o aniversário de um ano da empresa e a expansão para Turquia e Paquistão, colocando a ClickBus como líder de mercado em sete países ao lado de Brasil, México, Alemanha, Polônia e Tailândia.
“O objetivo da empresa é fortalecer a indústria de viagens rodoviárias em todo o mundo, migrando do mundo online para uma plataforma de vendas que pode ser usada também off-line. Ao permitir aos passageiros compararem e comprarem passagens de ônibus online, a ClickBus vai seguir o exemplo das companhias aéreas e, eventualmente, ter a maior parte de suas vendas pela internet,” afirma Fernando Prado, co-CEO global e co-fundador da ClickBus.
Atualmente a ClickBus possui parceria com mais de 180 empresas de ônibus, oferecendo viagens para mais de 8.000 destinos em 7 países, exatamente um ano após o lançamento, em agosto de 2013. Em um ano, ClickBus já ajudou mais de 400.000 pessoas a realizar viagens globalmente.
“Com mais de 10 milhões de visitas no mundo todo e com expectativa de ter um milhão de passagens vendidas até o final do ano, tivemos um primeiro ano extremamente bem sucedido. Estamos muito orgulhosos de receber essa nova rodada de investimento. Com isso continuaremos a nossa trajetória de crescimento nos mercados já existentes e de evolução da nossa tecnologia, especialmente no mercado de mobile, onde teremos em breve o lançamento dos apps para iOS e Android. Esse aporte também nos permitirá enfrentar novos mercados, que estão na maioria em ambiente off-line. Nosso objetivo é seguir rumo a esses setores para liderar a mudança na indústria de viagens rodoviárias, do off-line para o online” disse Cesário Martins, co-CEO e co-fundador da ClickBus.
Categoria: Lançamentos